
O município de Correntes foi destaque nesta sexta-feira, dia 24, ao receber o Selo Ouro do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em Nível Estadual. A premiação foi entregue durante cerimônia promovida pela Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), reconhecendo o desempenho da Rede Municipal na garantia da alfabetização na idade certa.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assitir o Vídeo.
“O reconhecimento Estadual reforça os avanços recentes da educação em Correntes, resultado de um trabalho contínuo envolvendo professores, gestores, coordenadores e equipes pedagógicas”, destacou o secretário de Educação, Alexsandro Lima, que representou o Prefeito Edimilson da Bahia no Evento.

Além do destaque estadual, o Município já havia sido premiado nacionalmente pelo Ministério da Educação (MEC). A certificação foi entregue em Brasília, em evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana, no último mês de março.


No Cenário Regional, Correntes também apresentou evolução significativa nos indicadores. O município alcançou média 7,1 no Índice de Fluência Leitora 2025, garantindo a segunda colocação no ranking do Agreste e registrando crescimento de 18% em relação a 2024.

“Estes prêmios e reconhecimentos comprova que estamos no caminho certo. O nosso compromisso é ampliar ainda mais os investimentos no segmento educacional, para que Correntes sempre esteja em destaque. Vamos seguir avançando e melhorando, ainda mais, os nossos índices educacionais”, estimou o Prefeito Edimilson da Bahia. (@blogcarloseugenio)