BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 05 de abril de 2024

 

A governadora Raquel Lyra inaugurou nessa quinta-feira, dia 4, a Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim-Caruaru da Adutora do Agreste de Pernambuco, no município de Arcoverde. O ato contou com a presença do Presidente Lula.

 

 

O Sistema abastecerá o interior pernambucano com água da transposição do Rio São Francisco. A expectativa é que, até 2026, a água chegue nas torneiras de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas em 23 municípios do Estado. “Foram 13 anos de espera, agora a gente já tem água em Sanharó; em Alagoinha; em Pesqueira e em Caruaru. Nós estamos construindo os braços em obras licitadas, em andamento para a cidade de Bezerros, Gravatá, muito em breve vamos dar a ordem de serviço que vai abastecer a cidade de São Bento do Una”, ressaltou a governadora Raquel Lyra em sua fala.

 

 

“Essa é uma grande vitória para a população de São Bento do Una. As pessoas precisam de água para viver, hoje a população da Cidade recebem água com mais de 2 meses de intervalo. Esperamos agora trazer mais qualidade de vida para a população e também melhorar o abastecimento da cadeia produtiva local”, destacou a deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), que prestigiou o evento. (@blogcarloseugenio, com imagens de Matheus Augusto)