BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 13 de março de 2024

 

O Auditório Sergio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), ficou pequeno na noite dessa terça-feira, dia 12, para a Sessão Solene em homenagem aos 55 anos de Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

 

A iniciativa partiu da deputada Estadual, Debora Almeida (PSDB), que reconheceu a importância da encenação da vida de Jesus Cristo, considerado ferramenta de impulsionamento do turismo e da economia do Agreste e do Estado.

 

 

“Estou muito emocionada com esse momento, esta é uma singela homenagem de uma Espectadora que tem orgulho de falar que temos o Maior Teatro ao ar Livre do Mundo. Hoje na casa de Joaquim Nabuco reconhecemos o espetáculo e seus 55 anos como patrimônio do nosso Estado”, ressaltou Debora Almeida.

 

“São 55 anos de história consolidando como um dos maiores espetáculos ao ar livre e também um grande indutor do turismo dentro do nosso Estado, aquecendo toda uma cadeia econômica. Que a paixão de Cristo continue a inspirar e fortalecendo a fé e esperança do povo Pernambucano”, finalizou a Parlamentar.

 

 

Também presente ao evento, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo, reforçou o apoio do Estado à Paixão de Cristo. “Temos um calendário turístico e o Espetáculo é um grande potencializador do turismo no Agreste. Contem sempre com a gestão da governadora Raquel Lyra”, se comprometeu.

 

“É um prazer e uma honra estar aqui representando a Sociedade Teatral de Fazenda Nova e a Paixão de Cristo. É com muito orgulho que chegamos a 55 anos. Estamos neste mais de meio século levando o nome de Pernambuco para além das nossas fronteiras. Fazer cultura não é uma tarefa simples, no início não poderíamos imaginar aonde chegamos. O nosso público pode esperar um Espetáculo, neste ano, ainda mais emocionante e cada vez melhor”, ressaltou o Produtor e Coordenador Geral do Espetáculo, Robinson Pacheco. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da Assessoria)