BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de março de 2024

 

A deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), emitiu Nota na noite desta quinta-feira, dia 14, em solidariedade a deputada Rosa Amorim, após episódio classificado como “violência política”, protagonizado pelo deputado Estadual Coronel Alberto Feitosa, na ALEPE. Confira:

 

 

“Reforço mais uma vez a minha posição, independente do lado político, que não irei me calar e novamente me solidarizo com uma Parlamentar que sofre um novo episódio de violência política de Gênero.

 

Desta vez a deputada Rosa Amorim, em pleno Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Política de Gênero teve a fala interrompida pelo deputado Cel Alberto Feitosa, tornando-a vítima de uma acusação sem a prova necessária.

 

É ainda mais simbólico e triste este episódio acontecer em pleno mês de Março, que é repleto de comemorações pelo “Dia das Mulheres”. Mas este lamentável fato não é um privilégio deste mês tão emblemático. Infelizmente, é algo cada vez mais comum, porém que não iremos nos calar e continuaremos a denunciar esse tipo de comportamento/atitude”, ressaltou Debora Almeida.

 

 

ENTENDA O CASO – Durante discussões sobre o dia 14 de março, instituído como o Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento da Violência Política de Gênero e Raça, a deputada Rosa Amorim (imagem acima) foi interrompida pelo deputado Alberto Feitosa, que teria, no entendimento de Amorim, destacado que denunciar a violência de gênero e as dificuldades de ser mulher no Parlamento é “se aproveitar” da Pauta. O Deputado ainda não se posicionou sobre o assunto. (@blogcarloseugenio, com informações da assessoria e imagens de Matheus Augusto)