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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de março de 2024

 

Com as instalações abandonadas desde 2021, o imóvel que abrigou a Escola Municipal Monsenhor Callou, localizada na Praça Campos Sales, no Magano, começou a receber melhorias por parte da Prefeitura de Garanhuns. 

 

 

 

 

As ações foram iniciadas após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abrir procedimento, que culminou com uma Recomendação para que o Contrato de Aluguel do Imóvel seja rescindido num prazo de 20 dias corridos (imagem acima).

 

Clique em player para assistir ao Vídeo gravado em dezembro passado.  

 

O MPPE foi provocado pela vereadora Magda Alves, que identificou o pagamento mensal de R$ 3.566,37, em aluguel, de um prédio desativado. “Ao todo, até o final do contrato, no próximo mês de julho, a Prefeitura terá pago mais de R$ 120 mil reais com o aluguel de um prédio abandonado”, alertou a Vereadora (relembre clicando AQUI), que garantiu buscar os meios legais para responsabilizar os Agentes Públicos, que causaram, segundo Ela, “esse prejuízo ao Erário Público”.

 

 

Como em agosto do ano passado, em Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a Secretaria Municipal de Educação registrou que o prédio da Escola seria reformado para posterior entrega ao proprietário, a expectativa é que as melhorias que vêm sendo realizadas tenham essa finalidade. De acordo com o MPPE, caso descumpram a recomendação do Promotor Bruno Gottardi (imagem acima), o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, podem incorrer em “ato de improbidade administrativa e/ou infração penal”, que ensejará, segundo o MPPE, na adoção de “medidas judiciais cabíveis”.  A Prefeitura de Garanhuns ainda não se pronunciou sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)

 

CONFIRA TAMBÉM: 

Promotor dá Prazo de 20 Dias para que Prefeitura rescinda Contrato de Aluguel de Prédio Abandonado em Garanhuns