
Em meio ao embate político sobre a origem dos recursos da nova Maternidade de Garanhuns, o deputado Estadual Doriel Barros (PT) adotou um discurso oposto ao do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e afirmou que a obra conta com investimentos tanto do Governo Federal quanto do Governo de Pernambuco.

Durante visita ao canteiro de obras, Doriel destacou a participação conjunta das Gestões e fez questão de evidenciar o que classificou como transparência na destinação dos recursos. “É importante destacar que aqui, diferente de outros, não escondemos as parcerias com o Governo do Estado que têm contribuído para o desenvolvimento de nossa Região”, afirmou o Parlamentar, em crítica indireta ao posicionamento do Prefeito Garanhuense.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
Aliado histórico do presidente Lula e ex-presidente estadual do PT, Doriel tem reforçado a identidade política dele na Região como “o Deputado de Lula no Agreste”, além de ter sido um dos articuladores da aliança que levou o PT a compor a chapa vitoriosa de Sivaldo, em 2020.
Paralelo ao posicionamento de Doriel, o advogado Danilo Barros, filho do Deputado e suplente do PT à Câmara de Garanhuns, por apenas 51 votos nas eleições de 2024, criticou o que classificou como “desinformação” sobre a obra.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
“A Maternidade de Garanhuns não é 100% Federal, como estão tentando fazer a população acreditar (…); a maior parte dos recursos vem do Governo Federal, mas existe uma contrapartida clara do Governo do Estado. Ou seja: não existe obra de um lado só, é parceria e é soma de esforços”, chamou a atenção Danilo Barros.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
HOSPITAL DE AMOR – Na mesma agenda, Doriel também visitou as obras do Hospital de Amor, Unidade Oncológica com inauguração prevista para maio, em Garanhuns. O equipamento conta com recursos federais e contrapartida da Prefeitura, responsável pela doação e preparação do terreno para às obras.

“Quem tem um familiar com câncer, como eu tive na minha família, sabe o quanto esse Hospital será importante para milhares de pessoas. Ter Lula presidente é a coisa mais importante para a nossa Região. Esse Hospital só veio para Garanhuns por decisão do presidente Lula. Um olhar para a sua terra, como um pai olha para seus filhos. Obrigado, presidente Lula”, registrou Doriel, em tom de agradecimento ao Presidente. (@blogcarloseugenio)