BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 27 de março de 2024

 

De hoje até o próximo domingo, dia 31, Garanhuns contará com um evento que promete conquistar os pernambucanos também durante o período da Páscoa: o Festival do Chocolate.

 

 

Em sua primeira edição, a iniciativa do Sebrae/PE, em parceria com a Prefeitura, contará com a participação de 13 empresas, entre restaurantes, chocolaterias, lanchonetes e cafeterias, que vão apresentar novas receitas tendo o chocolate como protagonista. Cada participante criou uma opção para o cardápio, como sobremesa, combo ou drink, com preços que variam entre R$ 15 e R$ 30.

 

 

“A partir do lançamento dessas receitas, os participantes vão decidir se é interessante deixar a novidade no cardápio, o festival será um teste. O objetivo final do Festival do Chocolate é movimentar a gastronomia de forma temática, aproveitar um período em que o chocolate é um dos protagonistas e trazer isso para movimentar a economia “, destaca Paula de Sá, analista técnica do Sebrae/PE.

 

 

“Este evento promete ser uma celebração deliciosa da temporada, oferecendo uma variedade de produtos exclusivos, desde chocolates artesanais até criações inovadoras que combinam sabores tradicionais com técnicas modernas”, destaca a empresária Tânia Bezerra (imagem acima), da Chocolateria Sete Colinas. “Esperamos que as pessoas venham conhecer e se surpreender com a sobremesa que a Nam preparou para este Festival”, completa Sarah Cordeiro (imagem acima), da Nam Chocolates.

 

 

Confira os participantes do Festival do Chocolate de Garanhuns: Dom Pedro Gastrobar; Sete Colinas Chocolateria; Temak House; Hermes da Pastelaria; Caiana Restaurante e Pastelaria; Chalé Restaurante; Requinte Pernambucano; Lugano Gramado; Império do Café; Espaço Café Restaurante; Nam Chocolates; Terraço Churrascaria e Varanda Restaurante. O Festival do Chocolate de Garanhuns conta com o apoio da Associação de Turismo do Agreste (ATUA) e da Ferreira Costa. (@blogcarloseugenio)