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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Garanhuns, através
da Secretaria de Educação, esclareceu que a vistoria dos transportes escolares,
realizado pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), é um
procedimento frequente no Município, sendo realizado semestralmente.

É que o Ministério Público de
Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, expediu
recomendação a
Prefeitura para que providencie a apresentação de toda a frota dos veículos
destinados ao transporte escolar à inspeção semestral agendada pelo
Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no período de 7 de janeiro a 1º de
fevereiro.


Ainda de acordo com a
Secretaria Municipal de Educação, no caso dos Ônibus Escolares pertencentes à
Prefeitura de Garanhuns, especificamente, a vistoria será realizada entre os
dias 14 de janeiro e 1º de fevereiro, devido a terminação das placas dos
veículos. “A Secretaria de Educação está dentro do prazo previsto”, afirmou a
Pasta Municipal. Vale registrar que, de acordo com a Secretaria de Educação,
apesar de a recomendação ter sido publicada no site do Ministério Público nessa
quarta-feira, dia 9, Ela foi protocolada apenas na quinta-feira, dia 10.