BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de abril de 2024

 

Nesse sábado, dia 13, Garanhuns realiza o dia D de vacinação contra a Gripe. A mobilização vai atender os grupos prioritários e ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos pontos do Parque Euclides Dourado e Marco Zero, ao lado do Colunata, das 8 às 16h.

 

 

Para se vacinar, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. Membros das categorias profissionais também devem portar documentação que comprove a prestação de serviço. Durante a semana, a vacinação ocorre normalmente nas UBS’s do Município.

 

 

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos; pessoas com deficiência; pessoas com doenças crônicas; povos indígenas e quilombolas; pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Trabalhadores da Saúde; professores do ensino básico e superior; funcionários do sistema de privação de liberdade; profissionais da área da segurança e das forças armadas, bem como caminhoneiros e trabalhadores do transporte rodoviário e urbano também devem receber a imunização.

 

O Objetivo é vacinar 53.427 moradores até o fim da Campanha, que vai até 31 de maio. A vacina oferecida é um imunizante trivalente que protege contra as cepas A H1N1, A H3N2 e o tipo B da Influenza (gripe). (@blogcarloseugenio)