BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 15 de abril de 2024

 

Onze novos médicos chegaram em Garanhuns para atuar nas Unidades Básicas de Saúde através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles já assumiram as funções nesta segunda-feira, dia 15.

 

 

Com a integração dos novos profissionais, Garanhuns passa a contar com 35 médicos oriundos dos programas de provimento do Ministério da Saúde. “Hoje, das 38 Unidades Básicas que nós temos em Garanhuns, duas são contempladas pelo Programa Médicos pelo Brasil e 33 pelo Mais Médicos. É algo nunca vivenciado antes e fortalece cada vez mais a nossa Estratégia de Saúde da Família”, ressaltou a secretária Catarina Tenório.

 

 

UBS RECEBE MELHORIAS – E na última quinta-feira, dia 11, a Secretaria de Saúde entregou as ações de requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista 1. Segundo a Prefeitura, foram investidos pouco mais de R$ 260 mil nos serviços, que comtemplaram a adição de um consultório para a equipe multidisciplinar. “Esse é o 39º equipamento entregue pela Gestão. Temos mais 4 unidades prontas para entregar e 9 unidades em requalificação”, destacou Catarina Tenório. (@blogcarloseugenio, com imagens de Thomas Ravelly/Sérgio Neves e Fernando Henrique/PMG)