BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 17 de novembro de 2025

 

Sem alarde, a segunda edição do programa “Fala, Gestor”, iniciativa do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), com o objetivo de ampliar o diálogo e os espaços de escuta junto aos gestores públicos, foi realizada em Garanhuns na última semana. O encontro contemplou sete municípios do Agreste, dentre eles: Garanhuns, Iati e Terezinha.

 

Compareceram o presidente Valdecir Pascoal, os conselheiros Carlos Neves, Eduardo Porto e Rodrigo Novaes, e o conselheiro-substituto e auditor-geral Ricardo Rios. Pela equipe de auditoria, participaram o diretor-executivo de Controle Externo, Fábio Pedrosa, o inspetor regional de Garanhuns, Valdemir Bezerra, além dos chefes de departamento da fiscalização.

 

 

“Para fazer controle externo, seja na auditoria, seja no julgamento, é fundamental conhecer os obstáculos concretos com os quais o Gestor se defronta no dia a dia. Essa é a essência da ação: ser um espaço de escuta,”, afirmou o presidente Valdecir Pascoal.

 

 

“Foi um momento mais informal onde a gente teve a oportunidade de falar dos nossos anseios, das dificuldades, que enfrentamos no dia a dia. É um momento que temos de estar mais próximos do TCE, para que, interagindo juntos, a gente consiga executar as políticas públicas com qualidade”, disse a prefeita de Iati, Camila Souza. 

 

 

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, disse que “foi uma manhã proveitosa para tirarmos dúvidas e apresentar a nossa realidade ao TCE, que demonstrou disposição de nos ouvir e orientar”.

 

“É muito importante para nós, enquanto Prefeitos, ter esse contato direto com o Tribunal de Contas. É importante que conheçam as dificuldades, a realidade de cada Município”, complementou o prefeito de Terezinha, Arnóbio Gomes. A primeira edição do “Fala,Gestor” aconteceu em Bezerros, e contemplou dez municípios da região coberta pela Inspetoria. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do TCE-PE)