BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de março de 2024

 

Visando ampliar os dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura, na próxima segunda-feira, dia 1º, a partir das 19h, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi).

 

O Serviço será voltado para atendimento de crianças e adolescentes, com idade de até 17 anos, 11 meses e 29 dias, que apresentem quadro de adoecimento e sofrimento psíquico. O Capsi vai funcionar na avenida Gonçalves Maia, nº 398, no bairro Heliópolis (no mesmo prédio onde funcionou o Centro de Testagem da COVID-19). 

 

 

No local, serão contemplados pacientes de Garanhuns por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos via demanda espontânea e encaminhados através da Raps. O investimento total é de mais de 700 mil reais, sendo mais de 400 mil reais com recursos próprios do município e complemento do Governo Federal por meio de repasse financeiro para aquisição de mobiliário. 

 

A Unidade vai contar ainda com equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, psicólogo, técnico de enfermagem, artesão, profissional de educação física, cozinheiro, auxiliar de serviços gerais e assistente de fiscalização. Além de estrutura com acessibilidade para receber todos os pacientes e espaços como sala de atividades coletivas para adolescentes, sala de grupo infantil, sala de atendimento individual, playground, entre outros.

 

Os atendimentos já têm início no dia seguinte, com acolhimento das famílias de pacientes que serão contemplados pelo serviço. (@blogcarloseugenio)