BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 08 de abril de 2024

 

O cidadão Elmes Silva, que reside em Saloá, usou as Redes Sociais e enviou mensagens para alguns profissionais de Imprensa do Agreste Meridional, para relatar uma ocorrência no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). É que segundo Ele, o pai, José Leite da Silva, de 85 anos, faleceu na noite do sábado, dia 6, porém os familiares só foram informados pela Unidade Hospitalar na manhã do dia seguinte.  

 

Segundo Elmes, o senhor José Leite foi internado nessa sexta-feira, dia 5, no Hospital e diante do quando de saúde, foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), vindo a falecer no início da noite do sábado, dia 6. “Meu pai morreu as 19h do sábado, mas só às 8h da manhã desse domingo, ligaram para minha Irmã, pedindo para levar os documentos, e quando avisaram que meu pai faleceu já era 10h”, relatou o Cidadão, garantindo ter ficado no Hospital até as 22h do sábado, porém não tendo recebido a informação da morte do Pai.

 

“A única informação que nós passavam Era que meu pai passou por exames e estava esperando o resultado para ser transferido para uma sala amarela. Mas, no entanto, já se encontrava morto”, complementou Elmes, que, transtornado, gravou vídeo, atribuindo a falta de comunicação a governadora Raquel Lyra. A causa morte do Idoso não foi registrada.

 

 

A POSIÇÃO DO DOM MOURA – Em Nota, a direção do Hospital Regional Dom Moura registrou que “no momento do óbito, a equipe médica plantonista tomou a iniciativa de localizar os familiares, porém, não obteve sucesso” e que no dia seguinte (domingo, dia 7), logo que o profissional de Serviço Social chegou, “imediatamente entrou em contato com os familiares do paciente, pedindo que comparecessem ao Hospital”.

 

“A direção do HRDM lamenta o ocorrido e reconhece a importância de agir com prontidão e sensibilidade em situações tão delicadas como esta. A Direção garante que tomará medidas cabíveis para garantir o fluxo adequado de comunicação com os pacientes e seus familiares”, finaliza a Nota distribuída à Imprensa. (@blogcarloseugenio)