BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 29 de setembro de 2024

 

O Blog do Ricardo Antunes destacou nessa sexta-feira, dia 27, a “enxurrada” de Pesquisas Eleitorais Registradas que estão sendo levadas ao conhecimento dos Eleitores em Pernambuco. Segundo Antunes, pelo menos oito Blogs no Estado estão contratando e divulgando pesquisas nos Municípios, dentre eles Garanhuns, onde seis levantamentos já foram registrados e um novo será divulgado amanhã, dia 29 (relembre AQUI). 

 

Ainda de acordo com o Jornalista, apesar de nos registros publicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constarem valores que variam entre R$ 5 e 7 mil reais, os pacotes de pesquisas estão sendo “vendidos para Candidatos”, com valores que variam de R$ 20 a 25 mil, por pesquisa. Ele não traz documentos que comprovem a afirmação.

 

 

“O problema é que os Candidatos que ficaram de fora desse jogo, por um motivo ou outro, denunciaram o esquema à Polícia Federal (PF), que já abriu um inquérito”, cita a reportagem de Ricardo Antunes, referindo-se a uma ação oficializada à PF pela coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso, do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), que disputa o cargo de Prefeitura de Caruaru. A Coligação pediu a PF que investigasse o Instituto DataTrends por suposta “manipulação de dados”.

 

Clique na imagem para conferir o Vídeo. 

 

No pedido, a Coligação de Rodolfo destaca que os dados da Empresa divergem bastante da média das pesquisas do mercado e levanta dúvidas sobre sua capacidade técnica ao divulgar, num só dia, recentemente, 10 pesquisas, quando se trata de pessoa jurídica registrada no Simples. A Coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso alega que o DataTrends registrou, desde janeiro, mais de 210 pesquisas, dentre elas o Estudo acima, divulgado nesta semana em Caruaru e que deve ter motivado a ação da Coligação. 

 

Clique na imagem para conferir os Cards.  

 

A POSIÇÃO DO DATATRENDS – Em nota publicada nas redes sociais, o DataTrends classificou as denúncias como “absolutamente falsas” e que “todas as pesquisas e estudos realizados pelo DataTrends seguem rigorosamente os padrões técnicos e éticos exigidos pelos Órgãos competentes, e contamos com profissionais qualificados e experientes em nosso quadro”. O Instituto Data Trends também garantiu estar “à disposição da Polícia Federal e de qualquer órgão de fiscalização para a verificação e auditoria de todos os nossos procedimentos, certos de que a verdade prevalecerá”. Confira a Nota na Íntegra após a  publicidade.  (@blogcarloseugenio, com informações de Ricardo Antunes.net. CONFIRA)

 

 

NOTA – “O Instituto DataTrends manifesta seu mais profundo repúdio às acusações infundadas e irresponsáveis feitas pela Coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso. As alegações de manipulação de dados e irregularidades na execução de pesquisas são absolutamente falsas e visam apenas descredibilizar o trabalho sério e comprometido que o DataTrends realiza.

 

Todas as pesquisas e estudos realizados pelo DataTrends seguem rigorosamente os padrões técnicos e éticos exigidos pelos órgãos competentes, e contamos com profissionais qualificados e experientes em nosso quadro. A tentativa de manchar a reputação do instituto com base em suspeitas infundadas e informações deturpadas não apenas demonstra desconhecimento do trabalho de pesquisa, mas também evidencia uma tentativa desesperada de interferir no processo democrático.

 

Destacamos ainda que o Instituto DataTrends vem sendo referendado pelo Poder Judiciário, na medida em que está vencendo todas as ações de impugnação sofridas, o que reforça a legalidade e a credibilidade de nosso trabalho.

 

O DataTrends reafirma seu compromisso com a transparência, a imparcialidade e a verdade. Colocamo-nos à disposição da Polícia Federal e de qualquer órgão de fiscalização para a verificação e auditoria de todos os nossos procedimentos, certos de que a verdade prevalecerá.

O Instituto repudia veementemente essas insinuações e reforça que não se intimidará frente a ações que buscam desestabilizar sua credibilidade e a seriedade de seu trabalho.”