BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 10 de outubro de 2016
A cantora Ivete Sangalo se pronunciou nesse sábado, dia 8, durante um show, em São Paulo, sobre o polêmico vídeo que viralizou na internet que mostrava a cantora inalando uma substância branca antes de uma apresentação.
ASSISTA O VÍDEO:
Mesmo sem querer comentar sobre o assunto, a cantora demonstrou indignação e disse que é inadmissível o boato. Com um copo de soro fisiológico na mão, a baiana disparou de início: “Eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver”.
SAÚDE E CONSCIÊNCIA – Ela também falou de suas responsabilidades com sua saúde e com seu público. “Não dá pra ter uma carreira vitoriosa há 23 anos se a gente não andar dentro de uma retidão de responsabilidade e saúde e, acima de tudo, consciência e qualidade de vida, que é uma coisa que tenho muito”. E completou: “Isso aqui, senhores, é soro fisiológico. Isso aqui eu utilizo para que eu cante cada vez melhor para vocês”.
Ivete assegurou que irá tomar as medidas necessárias contra os responsáveis pela viralização do vídeo. “Vou tomar as devidas providências quanto a essas pessoas. Não tenham a menor dúvida”, disse a cantora.
ASSISTA O VÍDEO EM QUE IVETE DÁ SUA VERSÃO SOBRE O PÓ BRANCO:
ESCLARECIMENTOS – A assessoria da cantora também se pronunciou sobre o fato através de um comunicado: O copo continha soro fisiológico, indicado pela fonoaudióloga da artista. Auxilia na melhora da performance vocal. Isso é uma forma rápida de hidratar as mucosas responsáveis pela produção da voz.
SORO EM PÓ – A equipe do JC procurou uma fonoaudióloga, que reiterou o comunicado da assessoria de Ivete Sangalo. “Quando se faz a inalação do soro, realmente hidrata de forma mais eficaz a mucosa vocal”, disse a profissional.
O soro fisiológico em pó, inclusive, é usado na televisão e no cinema para fazer as cenas de inalação de cocaína sem causar danos. A substância é vendida nas farmácias e, ao ser dissolvido na água – ou embebecido com algodão, no caso de Ivete – ajuda a combater gripes e resfriados. (Com informações do JC Online. CONFIRA)