BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 08 de maio de 2026

 

Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Izaías Régis (PSD) destacou a importância da formatura de 2.157 novos Soldados da Polícia Militar de Pernambuco, como um avanço para o fortalecimento da segurança pública no Estado.

 

 

O Parlamentar ressaltou que os novos policiais, somados aos 2.200 já formados em agosto de 2025, representam um importante reforço dentro do programa Juntos pela Segurança, que prevê a ampliação do efetivo e mais investimentos na área. Segundo ele, a iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Estado em enfrentar um déficit histórico.

 

 

Régis chamou atenção para a necessidade de interiorização desse reforço, destacando a realidade do 9º BPM, sediado em Garanhuns, responsável por atender 15 municípios do Agreste Meridional e fez um apelo à governadora Raquel Lyra para que parte dos novos policiais seja destinada à Região.

 

 

“Sabemos que a Governadora herdou um imenso déficit na segurança, e que vem enfrentando com muita ousadia, investimento e coragem, mas é preciso avançar ainda mais, especialmente no interior”, afirmou Izaías, justificando que a presença efetiva das forças de segurança é essencial para inibir a criminalidade e ressaltando, também, o fortalecimento das ações de inteligência no combate ao tráfico de drogas.

 

 

NOVO MOMENTO – O Deputado ainda elogiou o trabalho da Polícia Civil na região, classificando-o como exemplar, e relembrou dificuldades enfrentadas em gestões anteriores, quando viaturas chegavam a ficar paradas por falta de combustível, pneus ou manutenção. “Hoje vemos um novo momento, com investimentos e planejamento. Tenho confiança de que, com diálogo, teremos ainda mais avanços para garantir segurança à nossa população”, concluiu Izaías Régis. (@blogcarloseugenio)