O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Garanhuns está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de fraldas geriátricas para o Abrigo São Vicente de Paulo.
Os interessados devem realizar a entrega das fraldas (de tamanho M e G), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 479, Heliópolis, até o próximo dia 22 de novembro. A meta mínima é arrecadar 120 pacotes de fraldas geriátricas.
“A ação social tem importância ímpar para as idosas, considerando a necessidade diária de utilização de fraldas geriátricas, uma vez que este produto é imprescindível para a saúde e cuidado dessas pessoas, oferecendo-lhes conforto e qualidade de vida”, destacou a coordenadora geral o Cejusc, a juíza Maria Betânia Duarte.
“Os CEJUSC, como centros integrados aos Tribunais de Justiça, têm uma missão que vai além da resolução de conflitos, promovendo também ações sociais que impactam positivamente a comunidade”, completou a organizadora da iniciativa, Maristela Leite.
AUXÍLIO AO ABRIGO – Além da campanha coordenada pelo CEJUSC/Garanhuns, o Tribunal de Justiça de Pernambuco aprovou a doação de vários bens móveis para o Abrigo São Vicente de Paulo. Serão doados ao Abrigo, após processo administrativo, estantes de aço; gaveteiros; armários de duas portas e fichários.
Atualmente, o Abrigo São Vicente de Paulo acolhe 59 idosas, todas mulheres, através do regime de longa permanência. (@blogcarloseugenio, com informações do TJPE e V&C Garanhuns)