BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Nessa terça-feira, dia 13, terá inicio o cadastro de matrículas para o
ano letivo de 2019 na rede de escolas estaduais do Governo de Pernambuco. A Inscrição
deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site Matrícula Rápida
(clique AQUI para acessar), a partir
das 7h da manhã, seguindo até o dia 27 de novembro. Aos que não possuem
internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática de mais de 300 Escolas.
Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o
final pelos pais ou responsáveis ou pelos próprios alunos, quando maiores de 18
anos. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação da matrícula, que deve
ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, na segunda etapa, o estudante
precisará deste número para se dirigir à escola que se matriculou e entregar os
documentos necessários.
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Estudantes já matriculados na Rede Estadual do Governo de Pernambuco
terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 172 mil vagas
ofertadas para novatos, 95 mil foram destinadas a alunos oriundos da rede
municipal, que não precisarão participar desta primeira fase por já estarem com
o cadastro reservado. Para os novados na Rede, estarão disponíveis 77 mil vagas
remanescentes, sendo 15 mil na Região Metropolitana e quase 43 mil no interior.
Do total, 31 mil são para o ensino fundamental e 46 mil para o ensino médio. A
disponibilidade de entrada inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
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Para 2019, neste momento há uma oferta de 9 mil vagas para novatos nas
Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Destas, 4 mil no Recife e Região
Metropolitana e 5 mil no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas
Técnicas Estaduais (ETE), no entanto, é diferente, realizado mediante
inscrição, encerrada na última sexta-feira, dia 9, e processo seletivo a parte.
O início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.
SEGUNDA FASE – Do dia 2 ao dia 16 de janeiro ocorre a
efetivação do cadastro, que deverá ser realizado diretamente nas escolas. Para
a confirmação de matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os
seguintes documentos: número de inscrição online, cópia da certidão de
nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de
residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação,
comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.
CENTRAL DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento
telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de
segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. (Com informações do JC Online. CONFIRA)