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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 12 de novembro de 2018

 
Nessa terça-feira, dia 13, terá inicio o cadastro de matrículas para o
ano letivo de 2019 na rede de escolas estaduais do Governo de Pernambuco. A Inscrição
deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site Matrícula Rápida
(clique AQUI para acessar), a partir
das 7h da manhã, seguindo até o dia 27 de novembro. Aos que não possuem
internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática de mais de 300 Escolas.
Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o
final pelos pais ou responsáveis ou pelos próprios alunos, quando maiores de 18
anos. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação da matrícula, que deve
ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, na segunda etapa, o estudante
precisará deste número para se dirigir à escola que se matriculou e entregar os
documentos necessários.

Estudantes já matriculados na Rede Estadual do Governo de Pernambuco
terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 172 mil vagas
ofertadas para novatos, 95 mil foram destinadas a alunos oriundos da rede
municipal, que não precisarão participar desta primeira fase por já estarem com
o cadastro reservado. Para os novados na Rede, estarão disponíveis 77 mil vagas
remanescentes, sendo 15 mil na Região Metropolitana e quase 43 mil no interior.
Do total, 31 mil são para o ensino fundamental e 46 mil para o ensino médio. A
disponibilidade de entrada inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para 2019, neste momento há uma oferta de 9 mil vagas para novatos nas
Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Destas, 4 mil no Recife e Região
Metropolitana e 5 mil no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas
Técnicas Estaduais (ETE), no entanto, é diferente, realizado mediante
inscrição, encerrada na última sexta-feira, dia 9, e processo seletivo a parte.
O início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.
SEGUNDA FASE – Do dia 2 ao dia 16 de janeiro ocorre a
efetivação do cadastro, que deverá ser realizado diretamente nas escolas. Para
a confirmação de matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os
seguintes documentos: número de inscrição online, cópia da certidão de
nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de
residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação,
comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

CENTRAL DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento
telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de
segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro.
(Com informações do JC Online. CONFIRA)