BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 24 de março de 2024

 

A contratação de uma Empresa sediada no Município de Cicero Dantas-BA, distante 349km de Garanhuns, por Dispensa de Licitação, e para realizar o serviço de reforço estrutural da Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, chamou a atenção do Ministério Público de Contas (MPCO), que através do procurador Cristiano Pimentel acionou o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para que um Procedimento Investigativo seja aberto.  

 

 

“Acontece que a Empresa contratada sem licitação tem sede na distante cidade de Cícero Dantas, no interior da Bahia. O que levanta preocupação de uma Prefeitura de Pernambuco precisar contratar uma Construtora do interior da Bahia para fazer um serviço de reforço estrutural, que várias empresas de Pernambuco estão aptas a realizar”, registrou o Procurador no requerimento enviado ao Tribunal de Contas.

 

Ainda segundo o Procurador Cristiano Pimentel, pelo objeto contratado (serviço de reforço estrutural), “aparentemente era necessária licitação concorrencial, não sendo o caso de dispensa de licitação”. Os serviços vão custar R$ 193.140,48 e foram contratados pela Secretaria de Educação. Já as instalações da Escola apresentam vários problemas estruturais, que necessitam de intervenções urgentes. (relembre AQUI).  

 

 

Para esclarecer os fatos, o Ministério Público de Contas solicitou a abertura de procedimento investigativo “para avaliar despensa, e sendo cabível, propor a expedição de Medida Cautelar”. O MPCO também determinou o envio de “alerta de responsabilização” ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

 

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação para que pudesse se posicionar, mas até o momento não obtivemos resposta. (@blogcarloseugenio)

 

CONFIRA TAMBÉM: 

 

Promotor instaura Inquérito para Apurar supostas Irregularidades no Funcionamento de Escolas Municipais em Garanhuns. Prefeitura se Posiciona

 

 

Professor denuncia Falta de Condições Estruturais na Escola Luiz Tenório. Após 100 Dias de procedimento do Ministério Público, situação segue Inalterada