BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 26 de março de 2024

 

Um novo Tumulto foi registrado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) em Garanhuns na noite dessa segunda-feira, dia 25. Foi o terceiro vivenciado na Unidade só neste mês de março.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.

 

Socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e do Centro de Internação Provisória (CENIP) atearam fogo; danificaram a estrutura e feriram um Agente Socioeducativo, que deu entrada no Hospital Regional Dom Moura com um ferimento na cabeça provocado por uma cadeira.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.

 

De acordo com Nota emitida pela direção do Órgão Estadual, oito socioeducandos conseguiram fugir da Unidade, porém, com o apoio da Polícia Militar, cinco foram encontrados. “As buscas pelos demais adolescentes continuam e a Unidade encontra-se normalizada”, citou trecho da Nota divulgada na noite de ontem e que ainda não foi atualizada pela Funase.  

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.

 

RETIRADA DA FUNASE DA BOA VISTA – Em recente agenda com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o deputado Estadual Izaías Régis reivindicou a retirada da Unidade da Funase, o Casem/Garanhuns, da zona urbana do Município.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.

 

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores de Garanhuns, principalmente, do bairro da Boa Vista, onde fica localizada a Unidade. Nas proximidades da Unidade ainda ficam um Parque; a Escola Técnica Estadual e a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, o que deixa os moradores; estudantes e profissionais dessas Unidades de Ensino, inseguros, principalmente quando são registradas fugas ou rebeliões”, constatou Izaías. (@blogcarloseugenio)