BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de abril de 2024

 

Pesquisa realizada pela Simplex Consultoria em parceria com as rádios CBN Recife e Caruaru, divulgada nesta terça-feira, dia 9, traz novos números da disputa Pré-eleitoral para o cargo de Prefeito em Garanhuns. Segundo a Simplex, o Prefeito e Pré-candidato a reeleição, Sivaldo Albino (PSB), lidera em todos os cenários.

 

 

ESPONTÂNEA – No cenário espontâneo, quando os entrevistados afirmam em quem tem a intenção de votar sem serem informados dos possíveis candidatos, Sivaldo Albino aparece com 28,8%. Já o deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) figura na segunda colocação, com 9,7% das intenções de voto. O pré-candidato Gersinho aparece com 1,7% das intenções de voto.

 

Mais da metade dos 400 entrevistados, ou seja, 50,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa segundo a Simplex Consultoria.

 

 

ESTIMULADA – No cenário 1 estimulado, quando os entrevistados respondem à pergunta: “se as eleição para Prefeito em Garanhuns fosse hoje, em quem você votaria?”, o Prefeito Socialista também aparece na primeira posição, com 38,2% das intenções de voto; seguido por Izaías, que soma 16,4% neste cenário. Já Gersinho apresenta 1,9% das intenções de voto. 

 

20,7% dos entrevistados votariam em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos e 22,8% não sabem ou não responderam.

 

Já no segundo Cenário estimulado do Estudo, em que o nome de Izaías Régis é retirado da disputa, Sivaldo Albino aparece com 41,5%, contra 2,8% de Gersinho. Branco e Nulo somam 22,2% e 33,5% não sabem ou não responderam.

 

O Cenário 3 estimulado da pesquisa, que não coloca Gersinho Filho como opção, Sivaldo também lidera com 39,5%; seguido de Izaías Regis com 15%. Brancos e Nulos somam 17,5% e 28% não sabem ou não responderam.

 

 

A Pesquisa, que segundo dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) custou R$ 7 mil reais e foi contratada pelo Blog do Elielson, ainda traz outros questionamentos cujos resultados não foram divulgados, dentre eles: a apresentação dos Pré-candidatos com os apoios de Bolsonaro, Raquel Lyra e de Lula, bem como a avaliação dos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal e uma pergunta específica sobre a aprovação do Prefeito Sivaldo Albino.

 

A pesquisa Simplex/CBN foi realizada nos dias 6 e 7 de abril e está registrada no TSE sob o número PE- 04837/2024. A Simplex Consultoria registra que ouviu 400 eleitores maiores de 16 anos e que a pesquisa apresenta um grau de confiança de 95%. (Com informações do Blog do Elielson e do TSE. CONFIRA)