BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 19 de março de 2024

 

No período de 22 a 30 de março acontece a Operação Paixão de Cristo 2024, que visa garantir a segurança dos milhares de espectadores que deverão se deslocar ao maior teatro ao ar livre do mundo para assistir ao Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus.

 

O Evento atrai milhares de turistas vindos de vários estados do Brasil e do Exterior, criando um grande fluxo de veículos que transitam na BR-232 e na PE-145, principal via de acesso e escoamento de trânsito para o distrito de Fazenda Nova. A expectativa da coordenação do espetáculo é de que um público de cerca de 70 mil pessoas assista à encenação nos oito dias de apresentação.

 

 

A Operação será coordenada pelo 24° Batalhão, responsável pelo policiamento da área, que contará com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) o qual destacará 280 policiais por dia para monitorar todo o trajeto nas estradas estaduais até o entorno da Cidade teatro de Nova Jerusalém.

 

“A Polícia Militar estará preparada desde o momento em que os turistas partem dos seus locais pelas BRs e vias locais. Também estaremos atentos nas áreas de estacionamento. Vamos dar a melhor segurança para o evento”, disse o Tenente Coronel José Pedro Junior, comandante do 24º Batalhão da PM.

 

 

Também participam da operação o GTA (Grupamento Tático Aéreo); 4º BPM com sede em Caruaru e as unidades especializadas: Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Cavalaria (RPMon), 1° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) e 1⁰ Batalhão de Trânsito – BPTran.

 

 

Os ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site: www.novajerusalem.com.br, em até 12 x no cartão. Os portões são abertos às 16h e espetáculo começa às 18h. (@blogcarloseugenio, com informações da 5ª Sessão da Polícia Militar de Pernambuco)