A Prefeita de Iati, Camila Souza, oficializou nesta terça-feira, dia 13, a saída do PSB e ingresso no PSD, partido da governadora Raquel Lyra. A filiação consolida o PSD como uma das principais forças políticas no Agreste Meridional e reforça o palaque de Raquel visando as eleições de 2026.
“Receber a Prefeita Camila Souza no PSD é uma alegria e uma demonstração de que estamos construindo um projeto forte, plural e comprometido com o futuro de Pernambuco. A presença de mulheres nos espaços de decisão é essencial para uma política mais justa e representativa”, afirmou Raquel Lyra.
Além da prefeita, o ex-prefeito de Iati, Tonho de Lula, também assinou ficha de filiação ao PSD. Juntas, as duas lideranças representam um reforço significativo ao grupo político da sigla no município. “Ficamos muito felizes com a chegada da prefeita Camila e do ex-prefeito Tonho de Lula, que são quadros qualificados e comprometidos com sua gente”, declarou o Vice-presidente Estadual do PSD, André Teixeira Filho.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir o Vídeo.
REFORÇOS – Camila Souza é a quarta Prefeita(o) do Agreste Meridional a declarar apoio e ingressar no Partido da governadora Raquel Lyra. Clelson Peixoto (Jucati); Henrique Goes (Paranatama) e Nego do Mercado (Capoeiras), assim como o ex-Prefeito de Jucati, Ednaldo Peixoto, também aderiram ao PSD e consequentemente ao Projeto de Reeleição de Raquel Lyra.
NOVAS ADESÕES NO AGRESTE – E novas adesões ao PSD do Agreste Meridional devem ser anunciadas nos próximos dias. É que nesta terça-feira, dia 13, o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça – que costura os acordos políticos do Palácio – esteve reunido com os Prefeitos de Lagoa do Ouro, Quebra Santo; de Brejão, Saulo Maruim, e de Terezinha, Arnóbio Gomes. Além de ações para os Municípios, a Sucessão de 2026 deve ter tido destaque na pauta dos encontros. (@blogcarloseugenio)