“O prefeito eleito de Correntes, Edimilson da Bahia de Lima Gomes, vem a público expressar seu mais absoluto repúdio às insinuações maldosas e infundadas que tentam associar sua pessoa ao trágico homicídio do senhor José Gonzaga Moreira, conhecido como Zezinho do Ouro”.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem e confira a reportagem do Balanço Geral/Rede Record.
Com essa afirmação publicada nas redes sociais, Edimilson da Bahia (PT) se posicionou sobre a morte do empresário José Gonzaga Moreira, conhecido como Zezinho do Ouro, que foi assassinado a tiros na noite de ontem, dia 7, em São Paulo-SP (relembre AQUI).
Além da divulgação da Nota, o Prefeito Eleito de Correntes também divulgou ter acionado a Polícia Civil, através do registro de um Boletim de Ocorrências contra o filho de Zezinho do Ouro, identificado como César Augusto Moreira, que segundo Edimilson da Bahia, teria divulgado um vídeo entitulado “Até Quando?” no canal Podcast – a voz do mundo, o mesmo utilizado em vida por Zezinho do Ouro, no YouTube, associando a morte do Empresário de 80 anos ao Prefeito Eleito (imagem acima).
“Jamais toleraríamos qualquer ação de violência contra quem quer que seja, independente das desavenças que possam existir. Em respeito à memória do Senhor José Gonzaga Moreira e à dor de sua família e amigos, rechaçamos qualquer insinuação que tente manchar a honra e o compromisso com a paz e o respeito humano que sempre pautaram a vida e trajetória pública de Edimilson da Bahia de Lima Gomes. Ressaltamos que essas insinuações maliciosas estão sendo objeto de representações criminais junto às autoridades competentes, para que os responsáveis respondam pelos danos causados e para que a verdade prevaleça”, destaca trecho da Nota assinada por Edimilson da Bahia e publicada no Instagram.
Ainda na Nota, o Prefeito Eleito de Correntes reforça não ter qualquer ligação com o fim trágico de Zezinho do Ouro. “Reconhecemos que, no calor do debate eleitoral, há discussões acaloradas, mas sempre nos mantivemos dentro dos limites democráticos e civilizados, respeitando as divergências políticas e usando os meios legais para rebater ataques”.
“É de conhecimento público que o Senhor Zezinho do Ouro, em vida, manifestou opiniões duras e realizou ataques diretos contra diversas autoridades e figuras da região do Agreste Meridional e de outros Estados, utilizando-se de acusações levianas, caluniosas e disseminando fake news. Mesmo diante desses ataques, Edimilson da Bahia optou por enfrentar as ofensas de maneira ética e por meio das vias legais, reafirmando seu compromisso com a justiça e com o respeito aos direitos humanos”, destaca outro trecho da Nota divulgada no Instagram.
“SOU DA PAZ” – Edmilson da Bahia finaliza a Nota registrando “que as autoridades sigam com as investigações de forma isenta e justa, para que o respeito ao Estado Democrático de Direito seja preservado. Se faz justiça com a justiça como sempre fiz e faço. E não com violência. Sou da paz e é o que queremos para todos…”, finalizou o Político, que governou o município de Correntes entre os anos de 2013 e 2020 e que assumirá um novo mandato de Prefeito a partir de janeiro do próximo ano.
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição de César Augusto Moreira e dos citados, direta ou indiretamente, para trazer as suas versões sobre os fatos registrados nesta reportagem. (@blogcarloseugenio)