A Prefeitura de Garanhuns abriu processo licitatório com a finalidade de contratar empresa especializada na prestação de serviços de fornecimento café da manhã; coffe-break; lanche e almoço, para atender as atividades oficiais do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Cultura, entre outras ações promovidas da Municipalidade.
O Pregão Eletrônico nº 041/2022, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco nessa quarta-feira, dia 29, prevê um investimento máximo de R$ 1.241.570,00 para a finalidade e está previsto para ter a sessão de disputa aberta, às 13h, do próximo dia 11. Como se trata de uma modalidade em que as Empresas participantes registram lances com valores menores ao total estimado, a expectativa é que o valor final dessa contratação seja reduzido.
Mesmo não havendo ilegalidade na abertura do processo, oposicionistas e até aliados, de forma velada, censuram a medida adotada pelo Governo de Garanhuns. Vale registrar que a contratação de serviços dessa natureza é comum em todas as esferas de Governo, seja Federal, Estadual ou Municipal, bem como nas Casas Legislativas e em Órgãos como Universidades e Autarquias Públicas. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)