BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 18 de abril de 2024

 

A Prefeitura de Garanhuns divulgou ter feito um investimento de quase um milhão de reais na estrutura da AMSTT, que passou a contar com novas viaturas e motocicletas para reforçar a frota de veículos da Guarda Municipal.

 

Ao todo, de acordo com o Município, foram entregues 16 novas viaturas, sendo 10 para a Brigada Patrimonial e outras seis para a Brigada de Trânsito. Equipamentos de proteção para o manuseio de motocicletas, como capacete e botas, também foram apresentados.

 

 

As viaturas e equipamentos foram entregues durante solenidade na sede da Prefeitura, que contou com as presenças do Prefeito Sivaldo Albino (PSB); do presidente da AMSTT, Rodolpho Melo, bem como do Delegado Regional, Marcos Omena, e do Tenente Sávio, que representou o comando do 9° BPM.

 

“Estamos investindo quase um milhão de reais em novos equipamentos na Guarda Municipal, dando o suporte essencial que as equipes precisam, para que a população tenha mais segurança aqui em nosso Município”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino.

 

Clique em player para assistir ao Vídeo.  

 

GUARDAS SEM REAJUSTE SALARIAL – Enquanto investimentos em equipamentos é realizado, os Guardas Municipais seguem sem reajuste salarial desde 2022 e o Sindicato dos Guardas Municipais não consegue sequer dialogar com a Prefeitura sobre o aumento salarial.

 

Segundo o presidente do SINDGUARDAS, Arthur Oliveira, o Prefeito não abriu a agenda sequer para ouvir os Profissionais, que acumulam perdas, tendo alguns Profissionais, segundo o Presidente, que recorrer a realização de “bicos” para garantir o complemento da renda mensal.

 

“A Guarda Municipal de Garanhuns tem um salário muito baixo se comparado com outros Municípios. Em 2023 não tivemos reajuste e neste ano, pelo que tudo indica, talvez, também não haverá, haja vista que não houve qualquer tratativa com o SINDGUARDAS”, destacou o Presidente. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hilton Marques/PMG)