BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 18 de setembro de 2024

 

O Recurso Eleitoral impetrado pelo candidato a vereador de Garanhuns, Professor Márcio (PV), que integra a Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PC do B/PV), referente a impugnação ao Registro de Candidatura, em 1ª Instância, será apreciado na tarde de hoje, dia 18, durante a 76ª Sessão Ordinária Híbrida do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. (TRE-PE).

 

O Processo nº 0600189-35.2024.6.17.0056, da 56ª Zona Eleitoral de Garanhuns, e que tem como relator o Desembargador Rodrigo Cahu Beltrão, será analisado pelos Desembargadores que integram o Pleno do TRE. A Sessão terá início às 15h, e a ação referente ao Professor Márcio está no Bloco 3 e consta da 13ª posição na Pauta dos Trabalhos.

 

 

A expectativa é que o Parlamentar que é candidato a Reeleição, possa ter êxito no Recurso, uma vez que o Juiz da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, Márcio Bastos Sá Barreto, concedeu nessa segunda-feira, dia 16, liminar suspendendo os efeitos de uma Auditoria Especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que motivou a não concessão dos registros de candidatura do Professor Márcio; da vereadora Luzia da Saúde (PSB) e do vereador Marinho da Estiva (Republicanos).

 

Os três Vereadores foram considerados inelegíveis, em primeira instância, por conta, segundo o Ministério Público Eleitoral (autor da ação), de problemas relacionados ao recebimento de diárias, em 2020, que foram julgadas irregulares pelo TCE-PE (relembre AQUI).

 

 

A análise dos Processos referentes aos recursos impetrados Luzia da Saúde e Marinho da Estiva ainda não teve a data anunciada pelo TRE-PE, todavia, uma decisão favorável ao Professor Márcio também deve abranger os outros dois Candidatos, uma vez que o fato motivador da inelegibilidade na 56ª Zona Eleitoral é idêntica entre os três candidatos. A Sessão será transmitida ao vivo pelo YouTube. Clique AQUI para assistir. (@blogcarloseugenio)