BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 12 de abril de 2024

 

Como solução para os problemas relacionados a Escola Luiz Tenório de Carvalho, dentre eles: alunos assistindo aula no refeitório; dividindo carteiras escolares em classes multisseriadas (com duas turmas numa mesma sala); tendo que usar banheiros químicos para realizar as necessidades fisiológicas, tudo em meio ao barulho, a poeira, a máquinas ligadas (betoneiras) e aos riscos de acidentes e transtornos gerados pela realização de uma obra de reforma durante o horário das aulas, a Secretaria de Educação de Garanhuns resolveu transferir o Professor Robson Elias para outra Unidade Escolar.

 

Clique na imagem para assistir ao Vídeo. 

 

É que Robson denunciou os problemas da Escola ao Ministério Público ainda no ano passado e agora, com o início dos serviços, voltou a acionar àquele Órgão de Fiscalização, inclusive enviado imagens e vídeos sobre a situação atual da Escola. “Fui informado que a transferência atendia um pleito meu e que seria para o meu bem-estar. Não pedi transferência e o que venho pedindo e denunciando é que os estudantes não sejam prejudicados, não tenham que perder aulas, porque os pais temem pela segurança dos filhos”, alertou Elias.  

 

 

“Ao invés dos problemas serem solucionados, pelo menos que os alunos fossem transferidos para outro imóvel enquanto durassem as obras ou até mesmo que fossem instituídas as aulas remotas no período das obras, a solução foi transferir o Professor que alertava para os riscos de acidentes com as crianças. Essa é uma prova inconteste da perseguição contra aqueles que ousam em mostrar a realidade do Governo Sivaldo Albino”, registrou o professor Robson Elias ao Blog do Carlos Eugênio.

 

 

Desde 2021, o Professor já foi mudado de Escola quatro vezes, não por falhas profissionais, mas porque alerta os Órgãos de Fiscalização sobre os problemas vivenciados na Rede Municipal de Ensino. “Independentemente de onde estiver, se encontrar irregularidades, vou denunciar, mostrar a realidade”, chamou a atenção Robson Elias, que na Gestão da Secretária Wilza Vitorino, já foi transferido para o CAIC (Indiano); para a Escola Jaime Luna (Cohab 3); para a Luiz Tenório (Heliópolis) e agora vai para a Escola Petrônio Fernandes, localizada no José Maria Dourado (Brahma).

 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO – Em resposta a uma solicitação do Blog do Carlos Eugênio, efetivada no dia 4 de abril, a 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Garanhuns se posicionou, nessa quinta-feira, dia 11, sobre os problemas vivenciados na Escola Luiz Tenório de Carvalho.

 

 

“Com relação ao Inquérito Civil nº 02090.000.181/2022 (relembre clicando AQUI), a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns enviou no dia 4 (de abril) ofícios ao Município de Garanhuns (especificamente, à Secretaria de Educação e à Procuradoria Municipal) solicitando informações sobre a continuidade das aulas na Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho em meio a obras estruturais no imóvel. As manifestações dos Cidadãos, incluindo vídeos recebidos, foram enviadas à Gestão Municipal. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fixou prazo de cinco dias para que o Poder Público informe as medidas adotadas para sanar a situação apresentada”, registra a nota encaminhada pela assessoria do MPPE. Vale registrar que o prazo para resposta do Município ao MPPE se expirou no último dia 9. (@blogcarloseugenio)