BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 07 de abril de 2024

 

A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), através da gerente Perpétua Teles, reconheceu a conquista do Prêmio Educador Transformador – Etapa Estadual pelo professor de Matemática, Samuel Montarroyos. A Premiação veio através do projeto ‘Matemágicas: uma maneira divertida no ensino da Matemática’.

 

 

O Prêmio Educador Transformador, realizado pelo Sebrae; Bett Brasil e Instituto Significare, reconhece e premia projetos inovadores desenvolvidos por Professores em todo o País, abrangendo sete categorias, que vão desde a Educação Infantil até a Educação Superior (saiba mais AQUI).

 

 

O professor Samuel, que atua no anexo CASE, da Escola de Referência do Ensino Fundamental (EREF) Dom Juvêncio de Brito, foi premiado na Categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele conta com o apoio do coordenador Pedagógico, Paulo Albuquerque, na execução do Projeto.

 

 

O Matemágicas garante uma maneira divertida do Ensino da Matemática. A iniciativa consiste em atividades de raciocínio lógico que são apresentadas aos alunos durante as aulas. “Além de impactar os estudantes do CASE/Garanhuns, o Matemágicas também realiza apresentações nas escolas da Rede Estadual em Garanhuns e neste ano chegou em instituições de nível superior, com destaque para a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e Universidade Pernambuco (UPE)”, destaca Montarroyos, cujo projeto vem ajudando na socialização dos adolescentes que ingressam CASE/CENIP Garanhuns.

 

 

“O Projeto Matemágicas veio trazer para os adolescentes um método divertido de aprender. Esse trabalho realizado pelo Professor Samuel se enquadra muito bem no processo de ressocialização dos nossos socioeducandos”, avaliou a diretora da Funase/Garanhuns, Paula Cibelle. (@blogcarloseugenio)