BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 29 de novembro de 2023

 

Além de estarem com o pagamento de outubro atrasado, os Professores do Programa Aprendizagens, que prestam serviços nas Escolas Municipais de Garanhuns, de forma terceirizada, através da Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional (FADURPE), ainda não assinaram os contratos referentes aos meses de novembro e de dezembro. A informação foi repassada em reserva ao Blog do Carlos Eugênio por uma Professora, que, segundo Ela, vive a incerteza de receber pelos meses trabalhados.    

 

Clique em player para ouvir.  

 

“O nosso contrato terminou dia 31 de outubro e a Secretária de Educação (Wilza Vitorino) falou no Grupo (do WhatsApp) que iria fazer um documento para que nós trabalhássemos novembro e dezembro, e que nos pagaria também, detalhe, nunca fomos chamados para assinar nada até hoje. Trabalhamos o mês todo de novembro, nem recebemos outubro, nem novembro e não deram nenhuma satisfação”, registrou a Professora, que pediu reserva da identidade por temer ser demitida.

 

“Pelo menos em outubro nós estávamos acobertados, não pagaram, mas a gente estava no contrato, e agora, será que eles vão pagar novembro e dezembro? Muitos já desistiram, tem alguns que já não vão desde terça passada por que desistiram, com medo de dezembro não receber, porque se os Efetivos eles já avisaram que vão pagar só em dezembro, imagina a nós”, chamou a atenção a Professora.

 

“Passa três meses, aí paga um, depois de dois meses, paga outro. Nunca tivemos a paz de dizer assim: recebemos todos os meses o salário, que já é pouco, mas que pelo menos tivesse dignidade. Não dão satisfação, não nos orientam, nunca houve uma reunião para nós orientarmos o que devíamos fazer e o que não devíamos. Os Gestores das Escolas também sabem disso. Uma falta de respeito com os Professores, que trabalhamos todos os dias em sala de aula como regentes”, reforçou a Professora, registrando a atual realidade na Educação Municipal de Garanhuns.

 

 

EDUCAÇÃO QUEBRA O SILÊNCIO E SE POSICIONA – A Secretaria de Educação de Garanhuns se posicionou através de Nota e trouxe uma posição aos Professores que aguardam o pagamento dos salários.  “Todos os bolsistas fazem parte do projeto Aprendizagens estão com o Termo de Bolsa assinado. O aditivo da Bolsa será enviado nesta semana para a assinatura. A previsão é de que até o fim desta semana o pagamento seja feito”. (@blogcarloseugenio)