BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

 

Com o objetivo de lutar, segundo Eles, para garantir de direitos, Professores da Rede Municipal de Garanhuns, acompanhados por um Advogado Especialista em Direito Público, estiveram participando, nessa quinta-feira, dia 8, de audiência junto ao Procurador da República, André Estima de Souza Leite, na Unidade do Ministério Público Federal (MPF), em Garanhuns.

 

Em pauta, assuntos relacionados ao uso de recursos do FUNDEB nos pagamentos da ABDESM (Empresa que gerencia os terceirizados da Educação) e da Fundação Apolônio Sales (FADURPE); férias dos Professores e o cumprimento da Lei Federal nº 11.838/2008 (a Lei do Piso Salarial), e também da Lei Municipal nº 3.758/2010 (Plano de Cargos e Carreira).

 

“Mediante documentação apresentada (dossiê), o senhor Procurador solicitou tal material na forma de ingressar com novas ações em defesa dos recursos do FUNDEB. Defendemos a melhor gestão dos recursos afetos a educação, com inteligência e valorização dos heróis da educação”, pontuou o Advogado Alexandre Guedes, que estimou: “vamos aguardar os próximos acontecimentos que não tardam em acontecer”.

 

A audiência junto ao Procurador da República, no MPF, em Garanhuns, contou com a participação dos professores Hilca Catão; Robson Elias e Verônica Albuquerque, bem como da professora aposentada Sandra Roberta, que representou o SINPRO-PE. Para saber mais sobre o uso de recursos do FUNDEB para fins, como o pagamentos de vantagens a Servidores Aposentados, bem como para quitar compromissos do Governo de Garanhuns junto a Fundação Apolônio Sales (FADURPE) e a ABDESM clique AQUIAQUI e AQUI. (@blogcarloseugenio)