BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 25 de março de 2024

 

Um Projeto Educacional realizado na EFITI José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito de São Pedro, foi classificado em meio a quase 3.500 inscritos no Prêmio Educador Transformador, realizado pelo Sebrae, Instituto Significare e Bett Brasil.

 

 

O “Libras na Escola” foi selecionado na Etapa Estadual do Prêmio. O Projeto, que concorreu na Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, visa a inclusão com o ensino da Língua Brasileira de Sinais no ambiente escolar.

 

 

Criado pela professora Juliana Di Paula em 2022, o grupo de estudos envolve mais de 120 estudantes. 25 jovens atuam como monitoras, participando ativamente das aulas, que envolve o ensino básico de Libras e musicalização. Além disso, foi formado um grupo cultural que realiza apresentações em alguns eventos.

 

 

“O Prêmio Educador Transformador tem o objetivo de valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil. São classificadas ideias que mobilizam os estudantes de instituições de ensino públicas ou privadas, descobrindo problemas e oportunidades, transformando ideias e formulando respostas para problemas reais da vida”, explica a assessoria. (Com imagens de Vinicius Vilela/PMG)