BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 06 de abril de 2024

 

ATUALIZADA AS 9H45MIN, DE 06/04/2024 – O Prefeito de Garanhuns e Pré-candidato a Reeleição, Sivaldo Albino (PSB), recebeu duas novas adesões nesta reta final das filiações partidárias. Os pré-candidatos a vereador, Adriano Tavares e Duda de Haroldo, se filiaram ao Republicanos e vão disputar as eleições de outubro com o apoio e apoiando Albino. Ambos os Pré-candidatos integravam o grupo do PSDB, da governadora Raquel Lyra e do deputado Estadual, Izaías Régis, que é Pré-candidato a Prefeito de Garanhuns.

 

 

A saída do representante de Manoel Chéu e do filho do Ex-prefeito Haroldo Vicente (imagens acima), assim como da vereadora Magda Alves; dos ex-vereadores Gil PM e Tonho de Belo, deu-se, tendo em vista que o PSDB, na visão dos Pré-candidatos, não apresentará uma chapa competitiva, que lhes garanta a possibilidade de vencer as eleições.

 

É que como a eleição é Proporcional, se faz necessário que o Grupo apresente futuros candidatos competitivos para atingir o Coeficiente Eleitoral, que garante vagas na Câmara Municipal. A saída dos principais nome da Legenda sinaliza uma “implosão” do Partido, possibilidade que segundo a Executiva do PSDB em Garanhuns “não condiz com a realidade”.

 

 

De acordo com Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a Executiva do Diretório do PSDB informou que o Partido conta com mais de 400 filiados aptos para qualquer disputa que desejem, e apenas no ano de 2024 foram realizadas mais de 50 filiações. “Temos um grupo competitivo de homens e mulheres valorosas, prontos para disputar as eleições após as convenções”, registra trecho da Nota assinada por Rayssa Godoy, presidente do PSDB local.

 

“Nossa chapa apresenta nomes com os quais as pessoas se identificam e se sentem representadas, e estamos confiantes em suas totais condições de conquistar vagas na Câmara Municipal de Garanhuns”, complementa a Nota, citando o nome de Fernando da Iza Calçados, como o possível puxador de votos da Legenda. Confira a Nota na Íntegra após a publicidade. (@blogcarloseugenio)

 

 

“Prezado Jornalista Carlos Eugênio,

 

Em relação à publicação em seu blog sobre a possibilidade de a saída de algumas poucas pessoas implicar na implosão do grupo de pré-candidatos a vereadores do grupo do Deputado Estadual Izaías Régis, gostaríamos de esclarecer que tal afirmação não condiz com a realidade.

 

Como Executiva do Diretório do Partido da Social Democracia Brasileira de Garanhuns, temos o prazer de informar que o partido conta com mais de 400 filiados aptos para qualquer disputa que desejem, e apenas no ano de 2024 foram realizadas mais de 50 filiações. Temos um grupo competitivo de homens e mulheres valorosas, prontos para disputar as eleições após as convenções.

 

Destacamos o caso de Fernando, Gerente da Iza Calçados, que junto com seu grupo qual elegeu sua mãe, obteve expressiva votação, com quase 2 mil votos nas últimas eleições do Conselho Tutelar, demonstrando sua capacidade de mobilização e representação. Nossa chapa apresenta nomes com os quais as pessoas se identificam e se sentem representadas, e estamos confiantes em suas totais condições de conquistar vagas na Câmara Municipal de Garanhuns.

 

Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com a representação política legítima, destacando que nosso grupo está coeso e determinado a participar ativamente do processo eleitoral.

 

Atenciosamente,

 

RAYSSA GODOY RÉGIS E SILVA

Presidente do Diretório do Partido da Social Democracia Brasileira de Garanhuns”.