BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 25 de março de 2024

 

Numa solenidade marcada pela presença de mulheres e crianças de todo Estado, a governadora Raquel Lyra lançou, nesta segunda-feira, dia 25, o Mães de Pernambuco, considerado pelo Governo como “o maior programa de transferência de renda e combate à fome do Norte e Nordeste”.

 

Durante a cerimônia, ao lado da Vice-governadora Priscila Krause; prefeitos e prefeitas de diversas cidades pernambucanas; Deputados e lideranças, Raquel Lyra anunciou o auxílio de R$ 300 por mês para 100 mil mulheres que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social e têm filhos com até seis anos de idade. 

 

 

“O programa Mães de Pernambuco é um marco na nossa Gestão, prioridade absoluta. Sabemos que esse auxílio irá ajudar a levar mais dignidade e cidadania. É uma porta de entrada para outras políticas públicas que o Governo de Pernambuco irá oferecer para essas famílias. As beneficiadas receberão um cartão para ter acesso ao valor e poderão comprar mais comida para dentro de suas casas”, afirmou Raquel Lyra.

 

O Benefício será pago em 12 parcelas mensais. A primeira parcela será paga no mês de maio, tempo necessário para a confirmação das mulheres selecionadas. A partir de junho, a parcela será paga na primeira quinzena de cada mês.

 

 

Dentro do universo das 100 mil mulheres inicialmente contempladas pelo Mães de Pernambuco, 62.487 são mães solo. Ao todo, espera-se que o Programa alcance cerca de 118 mil crianças. O Agreste Meridional contará com 14.973 mulheres beneficiadas.

 

 

COMO TER ACESSO AO BENEFÍCIO – Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); não ter vínculo empregatício formal.

 

O programa vai utilizar a base de dados do Bolsa Família para a seleção das mulheres. Por isso não será necessário fazer novo cadastro. Será preciso sinalizar o interesse em receber o benefício no site oficial do Mães de Pernambuco (www.maesdepernambuco.pe.gov.br ). O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril. 

 

Para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site do programa, informando seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hesíodo Góes/SECOM)