BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de novembro de 2023

 

A ABDESM, entidade sem fins lucrativos que contrata Merendeiras; Auxiliares de Serviços Gerais; Auxiliares de Desenvolvimento Estudantil; Monitores de Transporte e Agentes de Disciplina para atuar nas Escolas Municipais de Garanhuns divulgou esclarecimentos sobre o atraso no pagamento de alguns desses funcionários.

 

De acordo com Nota assinada por Alexandre Costa, que atua como Coordenador Técnico da Agência, o contrato firmado junto à Prefeitura de Garanhuns para terceirização dos serviços de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais não possui atraso.

 

 

 

“Em razão das dificuldades enfrentadas pelos municípios com relação a diminuição de repasses federais (FPM e FUNDEB) tivemos que substituir a rubrica para o financiamento do segundo contrato, fato que gerou o atraso do salário de outubro em 10 dias, considerando o prazo limite para pagamento do quinto dia útil”, justificou Alexandre Costa, explicando que os Auxiliares de Desenvolvimento Estudantil; Monitores de Transporte e Agentes de Disciplina integram o segundo contrato e, portanto, aguardam o pagamento.

 

“Estamos fazendo um esforço excepcional para superar as exigências burocráticas derivadas deste fato e temos a expectativa de sanar está até a sexta-feira da próxima semana (dia 24, ou seja, com 16 dias de atraso)”, registrou o Coordenador Técnico da ABDESM, na nota divulgada com exclusividade pelo Portal V&C Garanhuns.

 

Clique em player para ouvir.

 

SECRETÁRIA QUEBRA SILÊNCIO – E o V&C também trouxe o posicionamento da secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino, sobre o atraso no pagamento dos terceirizados por parte da ABDESM. Segundo Vitorino, a dificuldade no acesso “a um tipo de dotação orçamentária”, e a necessidade de “mudar a dotação”, gerou o atraso. Wilza também pediu desculpas e compreensão dos funcionários prejudicados e ressaltou o esforço conjunto que vem sendo realizado para garantir o pagamento dos salários. Confira a posição da Secretária clicando em player no vídeo acima. (@blogcarloseugenio, com informações do Portal V&C Garanhuns)