BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de abril de 2024

 

As mudanças na legislação trabalhista na área da saúde e a importância dos conselhos de profissionais da área estarão entre os destaques do 2º Encontro Sindhospe Garanhuns, que acontecerá nessa sexta-feira, dia 12, no SESC Garanhuns. O Evento também marca uma homenagem ao Médico José Tinoco Machado de Albuquerque.

 

Promovido pelo Sindicato dos Hospitais de Pernambuco, que representa as instituições de saúde privada e filantrópica, o Evento promete reunir os principais nomes do setor saúde, entre empresários e autoridades.

 

 

O Encontro será dividido em dois momentos. No primeiro ciclo de palestras, os debates passam por questões como a atualização trabalhista no âmbito da saúde e o papel da Vigilância Sanitária. Já no horário da tarde, o Evento vai abordar a importância do cuidado com a saúde dos idosos, além da questão dos custos no setor hospitalar e a transformação digital nos estabelecimentos de saúde.

 

“Será o momento certo de discutir a viabilidade e sustentabilidade do setor com as transformações ocorridas nos últimos dois anos”, afirmou o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro (imagem acima), se referindo, entre outras mudanças, a recente lei do Piso da Enfermagem.

 

 

SINDHOSPE EM GARANHUNS – Cidade referência no polo de serviços de saúde, sendo o primeiro Município do interior do Estado a receber uma Delegacia Regional do Sindhospe, em 2018, a atuação do Sindicato em Garanhuns engloba 26 cidades do Agreste Meridional, dentre elas: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha. (@blogcarloseugenio)