BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 26 de março de 2024

 

ATUALIZADA AS 15H, DE 26/03/2024 – O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) denunciou as problemas estruturais e “más condições de funcionamento” do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns.

 

De acordo com a Entidade que representa os Médicos Pernambucanos, há mais de uma semana, o Centro Cirúrgico do HRDM está com o ar-condicionado quebrado. “O equipamento de saúde enfrenta problemas estruturais e Médicos estão trabalhando em condições totalmente inadequadas, correndo risco de contaminação e diversos outros problemas que a falta de refrigeração desse setor implica”, destacou o SIMEPE, registrando que, por conta da falha estrutural “os plantões no Hospital seguem restritos”.

 

“O SIMEPE ressalta a importância da proteção do profissional, prezando pelas boas práticas médicas e segurança do paciente. O Sindicato seguirá firme em busca da solução do problema”, destaca a Entidade.

 

 

FISCALIZAÇÃO – Em dezembro passado, o SIMEPE, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), realizou fiscalização ao Hospital Dom Moura. A época foram identificados diversos problemas, entre eles: “o dimensionamento das equipe (com escalas de plantão desfalcadas e longe do ideal para a demanda), plantões restritos, superlotação, problemas com a infraestrutura do prédio, não realização de vários tipos de exames laboratoriais e o aparelho tomógrafo que ainda não foi instalado, continuando sem funcionar há mais de um ano”.

 

 

A POSIÇÃO DO HRDM – Em nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio, a direção do Hospital Regional Dom Moura informou “que está tomando medidas imediatas para resolver as demandas relacionadas aos aparelhos de ar condicionado”. Ainda segundo o HRDM, “para garantir uma rápida solução”, a Unidade vem mantendo “contato direto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE)”. (@blogcarloseugenio)