BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 12 de março de 2024

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) está convocando Professores e Trabalhadores da Rede Estadual de Ensino a aderirem à paralisação de um dia, nessa quarta-feira, dia 13.

 

A convocação faz parte das atividades realizadas no âmbito da Campanha Salarial Educacional 2024 do Sindicato, que também prevê um debate sobre “eleição direta para diretor/a de escola”, no mesmo dia. Outra paralisação está marcada para o dia 19 de março.

 

O SINTEPE informou que apresentou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2024 com cerca de 43 itens para debater nas negociações com o Governo. Ainda segundo o Sindicato, as três principais demandas da campanha salarial deste ano são as eleições para Diretor/a de Escola; Piso Salarial e seu Impacto na Carreira; e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

 

“Desde janeiro o Governo do Estado não se manifesta sobre o reajuste do Piso Salarial na carreira da educação, como determina a Lei Federal 11.738/2008, a Lei do Piso do Magistério. Em 2023, o Governo de Pernambuco deixou de fora de qualquer reajuste salarial mais de 52 mil trabalhadores em educação”, ressaltou o Órgão de Classe. O Governo Estadual ainda não se pronunciou sobre a Paralisação. (@blogcarloseugenio, com informações do JC Online. CONFIRA)