BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 10 de agosto de 2023

 

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou, nesta quinta-feira, dia 10, o período de realização e detalhes de como será o Festival de Inverno de Garanhuns do próximo ano, que segundo Ele, será realizado pela Prefeitura e não pelo Governo do Estado, como acontece desde as primeiras edições.

 

 

Segundo Albino, o Evento acontecerá no período de 11 a 28 de julho. Além de garantir a volta das noites temáticas; do teatro infantil no Centro Cultural e a esteia de um Polo no Parque Luiz Carlos de Oliveira, previsto para ser inaugurado no final do ano na Boa Vista (ao lado do Cemitério São Miguel), o Prefeito também revelou os primeiros nomes que vão fazer parte da programação: José Augusto; Pitty; Jota Quest; Teto (vídeo abaixo); Hungria; Anavitória; Ana Carolina (imagem acima) e Biquíni Cavadão.

 

 

“Vamos retomar as noites temáticas na Praça Mestre Dominguinhos; teremos a volta do Palco Pop/Forró; o Som da Rural no Parque Euclides Dourado e promover outras ações que serão divulgadas com antecedência. O nosso intuito é fazer com que o FIG volte a ser grande, aquecendo a economia do Município”, registrou Albino.

 

 

FORMATO DO EVENTO – Ainda durante o anúncio, Sivaldo registrou o formato do FIG 2014. Serão 18 dias de festa, sendo 13 noites com programação no palco Mestre Dominguinhos e 10 dias/noite nos demais polos do Evento. Os shows no Polo Principal acontecerão de 11 a 14 de julho (de quinta a domingo); de 17 a 21 (de quarta a domingo) e de 24 a 27 (de quarta a sábado). Já no período de 19 a 28 de julho, a festividade acontecerá nos Parques, Praças e demais polos do Evento.   

 

 

LIBERDADE E INVESTIMENTOS – O período de 11 a 28 de julho anunciado pelo Prefeito de Garanhuns, se choca com o período de realização do 32º FIG anunciado pelo Governo do Estado (de 18 a 28 de julho). Diante disso, o Prefeito de Garanhuns cravou que não haverá dois Festivais, um promovido pelo Estado e outro pela Prefeitura.   

 

 

“Vai ter dois FIG? Não! Vai ter um só! Um só realizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, que quer contar com o apoio do Governo do Estado”, chamou a atenção Sivaldo, que complementou: “porque o Município é autônomo e total responsável por todo uso do seu solo. Não é o Estado que vai dizer: vou fazer, não! Ninguém entra na sua casa sem pedir permissão! Se há alguma briga, essa briga não é nossa. Nós queremos o apoio do Governo do Estado, da Fundarpe e da Governadora Raquel Lyra”, finalizou o Prefeito Garanhuense, que antes bradou: “chegou a hora de Garanhuns realmente se libertar”.  

 

 

Ainda durante o anúncio, o Prefeito reforçou que o deputado Federal Felipe Carreras (PSB) será um forte parceiro para realização do Evento e que o Parlamentar já estaria agendando audiências com o Presidente Lula e com os ministros do Turismo e da Cultura para tratar da liberação de recursos para o Festival de Inverno. “Se não conseguirmos os recursos federais a gente faz”, cravou Sivaldo, deixando claro que pode utilizar recursos do Município para garantir a realização do Evento. “Aprendi na vida que compromisso é pra ser cumprido e a gente faz (o FIG) e de forma grandiosa”, finalizou o Prefeito de Garanhuns. (@blogcarloseugenio, com imagens de Thomas Ravelly/SECOM)