Socioeducandos da Funase Garanhuns vivenciaram na última semana uma atividade carnavalesca muito importante em seus processos de ressocialização. É que através de uma parceria entre a Unidade da Funase e a Escola Dom Juvêncio de Brito foi formado um Grupo de Percussão, que garantiu a participação de 12 socioeducandos, professores, Equipe Técnica da Unidade, Agentes Socioeducativos, Familiares, Técnicos da Semiberdade e Coordenações.
“Foram realizadas apresentações para os familiares nas dependências da Unidade e em seguida saímos pelas ruas da Comunidade com o Bloco. Agradecemos ao professor Tarcísio e ao pedagogo Fabricio, por organizar a nossa Confraternização Carnavalesca”, destacou Paula Cibelli, diretora da Unidade.
“Essas interações mostram que a União entre a Socioeducação e a Educação faz uma diferença enorme na vida desses adolescentes. São atividades como está e outras que desenvolvemos na Unidade de Garanhuns que de fato auxiliam no Processo de Ressocialização”, complementou Paula Cibelli. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)