BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 09 de abril de 2024

 

O Blog do Jamildo trouxe a informação que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou ilegais “86 (oitenta e seis) contratos temporários realizados no terceiro quadrimestre de 2022, durante o último ano do mandato do governador Paulo Câmara (ex-PSB), atual presidente do Banco do Nordeste (BNB).

 

Para o TCE, a gestão de Paulo Câmara desrespeitou a Lei Eleitoral, à época, ao contratar Servidores para a função de “Assistente de Atendimento ao Cidadão”. É que a Lei Eleitoral proíbe nomear, contratar ou de qualquer forma admitir Servidores nos três meses que o antecedem o Pleito Eleitoral e até a posse dos eleitos. O relator do processo foi o conselheiro Marcos Nóbrega.

 

O Ex-governador, que é Servidor Efetivo do TCE, não foi responsabilizado. Uma comissionada da Secretaria de Administração do Estado sofreu sanções pelas irregularidades. Ela recebeu uma multa do TCE superior a R$ 10 mil. A interessada ainda pode recorrer da decisão, no próprio TCE. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Jamildo. CONFIRA)