
O empresário, Vereador de Garanhuns e candidato a Deputado Estadual, Thiago Paes (PL) divulgou, nessa terça-feira, dia 25, uma nota de esclarecimento sobre a repercussão de reportagens relacionadas a um processo judicial “antigo” envolvendo o nome dele (relembre AQUI). Segundo ele, a questão já foi solucionada diretamente entre as partes e não há, atualmente, pendência decorrente do caso.
Na manifestação, Paes reconhece que não houve apresentação de defesa dentro do prazo processual durante a tramitação da ação, nem foram apresentados, naquele momento, documentos e comprovantes de pagamentos referentes a 2024 que, segundo ele, poderiam ter sido juntados ao Processo. O político atribui a situação à atuação de seu então Advogado, o que teria resultado na revelia.

Thiago Paes ressaltou, porém, que à revelia não representa, segundo sua interpretação, confissão ou reconhecimento de irregularidade. “Revelia não significa confissão”, afirmou, ao explicar que o processo prosseguiu sem a apresentação de defesa dentro do prazo previsto.
Ainda de acordo com a Nota, houve posteriormente um entendimento entre as partes para solucionar a questão de forma consensual. Paes afirma que o processo foi abandonado e que será solicitado o arquivamento em razão da solução alcançada.

O político também questionou a retomada pública do episódio. Para ele, a divulgação de um processo antigo, de caráter particular e já solucionado, teria ocorrido em um contexto de disputa eleitoral e estaria sendo utilizada como instrumento de ataque político.

O candidato a Deputado Estadual afirmou ainda que os Advogados das duas partes emitiram uma nota conjunta confirmando que o caso foi tratado diretamente entre os envolvidos e solucionado de forma consensual. Segundo ele, o documento também registra que nenhuma das partes teria promovido ou autorizado a exposição pública do assunto (relembre AQUI).
Na manifestação, Thiago Paes relacionou a repercussão do caso ao cenário político de Garanhuns e afirmou que as reportagens teriam partido de um grupo adversário de sua candidatura. Ele classificou a exposição como uma tentativa de retirar o episódio de seu contexto e utilizá-lo politicamente.
Ao final, Paes afirmou que a trajetória pública dele soma nove anos e que sua atuação está sujeita à fiscalização da população. “Não tenho medo de esclarecimentos”, declarou.
O político finalizou a nota dizendo que considera o assunto encerrado entre as partes envolvidas e que pretende seguir sua atuação política em Garanhuns, no Agreste e em Pernambuco. (@blogcarloseugenio)