Os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acataram, por unanimidade, um Recurso Eleitoral e concederam o registro de candidatura de Edmilson da Bahia (PT) a Prefeito de Correntes.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, dar provimento ao recurso, para reformar a sentença objurgada e deferir o registro de candidatura de Edmilson da Bahia de Lima Gomes ao cargo de Prefeito de Correntes nos termos do voto do Relator”, registra texto publicado na resenha referente a 81ª Sessão Ordinária Híbrida, do TER-PE, realizada na manhã de hoje, dia 26. O Relator do Processo foi o Desembargador Frederico de Morais Tompson.
A Juíza Eleitoral de Correntes, Drª Olívia Zanon, considerou Edmilson da Bahia inelegível por conta de problemas relacionados ao julgamento da Câmara de Vereadores de Correntes, referente as contas de 2014, 2015 e 2017, da Prefeitura das Correntes, enquanto Edmilson foi Prefeito.
Agora com a decisão em 2ª Instância, Edmilson da Bahia está elegível, podendo ser votado com segurança jurídica. Ele enfrentará o Dr. Romão (PSDB) nas urnas nas eleições do próximo dia 6 de outubro. (@blogcarloseugenio)