BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 14 de março de 2024

 

Com um novo carro, patrocínios e projetando brigar pelas primeiras posições, o piloto pernambucano Cayan Chianca estreia na Temporada 2024 da NASCAR Brasil, nesse domingo, dia 17, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Trata-se da abertura da NASCAR Brasil 2024, competição que contará com oito etapas, em diferentes traçados, e nos estados de Goiás; Paraná; São Paulo e no Rio Grande do Sul.

 

 

Vindo da categoria PROAM e detentor de duas poles; duas vitórias e dois segundo lugares, Cayan foi considerado o Piloto Destaque na temporada 2023 da NASCAR Brasil, título que lhe rendeu a convocação para testes em News Smyrna, nos Estados Unidos (relembre clicando AQUI). Neste ano, Chianca estará na categoria NASCAR Brasil, a principal da modalidade.

 

 

“Fechamos importantes parcerias com a Perfect e com a OdontoPrev e seguimos contando com a Festuris Gramado, além da CPM, da Fazenda Lago São Francisco e da Sobral Calçados. Também contamos com um carro novo, um Ford Mustang, e contratamos importantes assessorias. Tudo para que Cayan possa se preocupar apenas com a performance nas pistas. Estamos muito confiantes de que faremos uma grande temporada”, estimou Jânio Almeida, empresário do Piloto.  

 

 

Para a corrida em Campo Grande, além de buscar superar os adversários na Pista, Cayan também defenderá causas ambientais. “O layout do carro traz a Onça Pintada do Pantanal e estamos engajados na causa do S.O.S. Pantanal, defendendo aquele que é um dos maiores biomas do Mundo”, complementou Cayan, que seguirá com o numeral 4 no carro.

 

 

ETAPA DE CAMPO GRANDE – A prova em Campo Grande contará com duas corridas. A programação prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros já nessa sexta-feira, dia 15, para um treino extra, às 15h45. No sábado, dia 16, acontecem dois treinos oficiais, às 8h45 e 12h35, com um número máximo de 18 voltas, cada. Os grids de largada serão definidos a partir das 16h10. No domingo, dia 17, as largadas serão a partir das 9h (Corrida 1) e 13h (Corrida 2).

 

 

A BandSports exibirá a Corrida 2 e trará os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr. Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

 

 

 

NASCAR BRASIL – Com investimentos para valorizar ainda mais a marca, NASCAR Brasil é uma das principais categorias do automobilismo brasileiro e contará, neste ano, com 30 pilotos no Grid, divididos nas categorias NASCAR Brasil, que terá nomes como Gabriel Casagrande, Sérgio Ramalho, Beto Monteiro, Júlio Campos e Cayan Chianca, entre outros, e a NASCAR Challenge, que reúne pilotos ou duplas da classe PRO e vindos do kartismo. (@blogcarloseugenio, com imagens da NASCAR Brasil/Assessoria)