BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 

Através da Assessoria Jurídica, o Ex-vereador Zaqueu Lins emitiu uma nova Nota, agora com característica de repúdio, diante do que classificou “insinuações levianas” a respeito da postura política que vem adotando: o rompimento com o Ex-Prefeito Izaías Régis e a adesão ao Grupo do Prefeito Sivaldo Albino.

 

Clique em player para assistir.  

 

Antes de emitir a Nota, Zaqueu participou na noite de ontem, dia 19, da Live dos Cisneiros, ocasião que abordou as posturas que vem adotando e os ataques que vem recebendo. Clique em player acima para assistir. Confira a Nota abaixo:  

 

 

“NOTA DE REPÚDIO

 

E com profundo respeito ao Estado Democrático de Direito e em defesa dos princípios éticos e morais que me dirijo aos cidadãos e cidadãs garanhuenses.

 

Diante dos recentes acontecimentos, sinto-me compelido a manifestar o meu veemente repúdio às acusações infundadas e ataques pessoais proferidos por indivíduos inconformados com uma legítima decisão.

 

O livre exercício da democracia pressupõe o direito de cada indivíduo escolher livremente suas convicções e filiações partidárias, sem que isso seja motivo para desrespeito ou difamação. Ao longo dos meus 27 anos de trajetória política, demonstrei comprometimento com os valores democráticos, o interesse público e o bem-estar da sociedade, sendo reconhecido por minha integridade e dedicação inegáveis, que me renderam 5 mandatos de Vereador, sendo 3 vezes o mais votado, inclusive o mais votado da história do legislativo garanhuense, com 3.926 votos (2008); além dos 16.489 votos para Prefeito (2020) e dos 23.504 votos para Deputado Estadual (2014).

 

As insinuações levianas são não apenas desrespeitosas, mas também constituem um atentado à dignidade e à honra de um Homem de história pública limpa e digna, cuja conduta sempre foi pautada pela retidão e transparência.

 

Neste sentido, repudio veementemente qualquer forma de calúnia, injúria ou difamação a mim dirigida, e saliento que tais comentários, ao extrapolarem os limites da crítica política legítima, configuram-se como crimes passíveis de responsabilização judicial, conforme preconiza o ordenamento jurídico do nosso país.

 

Portanto, peço aos envolvidos reflexão e respeito mútuo, reafirmando aos cidadãos e cidadãs garanhuenses o meu compromisso com a democracia, a justiça e o diálogo construtivo para uma Garanhuns cada vez melhor. A política deve ser um espaço de debate e construção coletiva, não de ataques pessoais e difamações irresponsáveis.

 

Sigo confiante de que minha conduta digna e história no serviço público falarão mais alto do que as vozes da intolerância e do ódio. Zaqueu Naum Lins”. (@blogcarloseugenio)