através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida,
desencadeou na manhã desta quarta-feira, dia 26, a 55ª Operação de Repressão
Qualificada do ano, denominada “ROTA 423”, vinculada à Diretoria Integrada
Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Flávio Pessoa.
Segundo a Polícia, a investigação
começou em julho de 2018, com objetivo de prender integrantes de Organização
Criminosa voltada para a prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídios. Durante
a operação, estão sendo cumpridos treze mandados de prisão e cinco mandados de
busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de
Garanhuns.
Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo
coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As
investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia
Civil de Pernambuco – DINTEL. A Polícia Civil deve trazer mais detalhes quanto
a Operação Rota 423 em coletiva de Imprensa. (Com informações e imagens de www.portalagresteviolento.com.br)
no Programa de Integração Social (PIS) têm até amanhã, dia 28,
para sacar o Abono Salarial do calendário 2018/2019. Os valores vão de R$
84 até R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o
ano-base. O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa
Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo
telefone: 0800 726 0207.
trabalhador inscrito no PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há
pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias
em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação
na conta, podem ter recebido crédito automático antecipado. Quem possui o
Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um
ponto de atendimento Caixa Aqui ou ir aos terminais de autoatendimento da Caixa
para receber o abono”, informou a Caixa.
beneficiário não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido
automaticamente em conta, ele pode retirar o valor em qualquer agência do Banco,
apresentando o documento oficial de identificação. O trabalhador em empresa
pública, com inscrição no Pasep, recebe o pagamento do abono pelo Banco do
Brasil. (Com informações do Estadão. CONFIRA)
assassinado na noite dessa segunda-feira, dia 24, na rua Presidente Café Filho,
no bairro Heliópolis, aqui em Garanhuns.
foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e um na
cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu na emergência do
Hospital Regional Dom Moura.
Corpo do Jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em
Caruaru. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.
(Com informações e imagem do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
para seu processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para Estagiários
do Curso de Direito, com bolsa auxílio de R$ 1.000,00, mais auxílio transporte
de R$ 130,00.
horas diárias ou 25 horas semanais. Para concorrer a uma das vagas o aluno
precisa estar cursando entre o 5º e o 7º semestre e possuir idade mínima de 18
anos no momento da contratação. O aluno deverá possuir condições de cumprir, no
mínimo, seis meses de estágio.
A pré-inscrição poderá ser
realizada até o dia 5 de dezembro de 2019 no site do CIEE ou clicando AQUI. O
candidato que for convocado será submetido a uma prova on-line.
Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que não vai devolver para julgamento o processo que trata da
suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, no processo que
levou à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do triplex
do Guarujá-SP. Com isso, a Segunda Turma da Corte só deve analisar o tema após
o recesso do Judiciário, a partir de agosto.
esta decisão após a presidente da Turma, ministra Cármen Lúcia, colocar o
julgamento do habeas corpus como 12.º item da pauta. Assim, mesmo que o pedido
de vista de Gilmar fosse devolvido, não daria tempo de o caso ser analisado hoje,
dia 25. O fato de envolver um réu preso, o que geralmente dá caráter de
urgência à análise do habeas corpus, não obriga o Supremo a julgar o tema o
quanto antes. Ministros consultados pela reportagem observam que Lula já foi
condenado em segundo grau.
Estado de S. Paulo nessa segunda-feira, dia 24, o voto decisivo do julgamento
deve ficar na mãos do ministro Celso de Mello, decano da Corte. A defesa do
petista acusa o ex-juiz da Lava Jato de “parcialidade” e de agir com
“motivação política” ao condenar Lula no caso do triplex. (Com
informações do JC Online/Estadão Conteúdo. CONFIRA)
Hortêncio, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do
Bolsa Atleta, foi convocado para a Seleção Pernambucana de Natação e integrará
a delegação que representará o Estado no Torneio Interfederativo Norte-Nordeste
Infantil a Sênior de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros. A Competição será
realizada em Belém, no Pará, entre os dias 5 e 6 de julho.
apontado como uma grande promessa da Natação local. Só neste ano, o Nadador que
integra a equipe do SESC/Garanhuns, já conquistou dez medalhas de ouro em
diversas competições em nível estadual. Ao todo, Thiago já trouxe para
Garanhuns cerca de vinte medalhas só no primeiro semestre deste ano.
além de ser um grande atleta em formação, também é um bom menino, que tem foco
nos estudos e nos treinamentos. Se seguir motivado como está, tem tudo para
despontar como uma grande revelação da Natação Pernambucana e Brasileira”,
registra Mano Pereira, técnico da equipe de Natação do SESC/Garanhuns.
Tevano Filho; Vitória Araújo; Carlos Donato; Rafael D’Lucca e Wesley Araújo fizeram
bonito em competições interestaduais e trouxeram importantes vitórias para o
Judô Local.
Associação Presley Araújo de Judô, sagrou-se Campeã na categoria Sub 21 (- 78
kg), durante a XV Copa Natal de Judô, disputada na última sexta-feira, dia 21,
em Natal-RN. Wesley Araújo (2º da direita para a esquerda na imagem ao lado), também da Associação Presley de Judô, conquistou o
terceiro lugar da categoria Sênior (- 90 kg) durante a competição promovida
pela Confederação Brasileira de Judô.
Filho (Tevaninho, imagem acima) e Rafael D’Lucca (imagem ao lado) também brilharam na XV Copa Natal de Judô. Tevaninho
trouxe o título na categoria Sub 13 (- 34kg), e D’Lucca a segunda colocação no
Sub 15 (- 40kg) daquela Copa Interestadual, que reuniu mais de mil atletas de
14 estados da Federação. Ambos integram a Associação Carlos Tevano de Judô e
Jiu-Jitsu.
SUL DO PAÍS – Já no último sábado, dia 22, o judoca Carlos Donato (no centro da imagem ao lado), que é
patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, sagrou-se
Campeão na Copa Dom Feliciano, promovida em Dom Feliciano-RS. A competição foi válida
pelo Campeonato Estadual Sênior. “Fui campeão no Sub 21 e terceiro no Sênior. A
Competição contou com mais de 500 atletas, dentre eles: os judocas olímpicos Felipe
Kitadai e Maria Portela, além de Leonardo Gonçalves e de Rafael Macêdo que irão
representar o Brasil no Campeonato Pan-americano”, registrou Donato, que é
ligado a Associação Carlos Tevano de Judô e Jiu-Jitsu.
dia 24/06/2019, da Coluna Fogo Cruzado, assinada pelo Jornalista Inaldo Sampaio:
no pré-nome e eram da mesma geração. O mais velho, Eduardo Henrique, era filho
de pai escritor, Maximiano Campos e morreu três dias após completar 49 anos.
Nasceu em 10/8/65 e morreu num acidente aéreo em 13/8/2014, coincidentemente no
mesmo dia em que morrera nove anos antes seu avô e professor de política Miguel
Arraes. O mais novo, João Henrique, filho do poeta, escritor e jornalista
Renato Carneiro Campos, irmão de Maximiano, nasceu em 23/6/69 e morreu
anteontem em Gravatá quando se preparava para comemorar, no dia seguinte, os
seus 50 anos. Que peça reservou o destino para esses dois brilhantes jovens, tirando-os
do nosso convício antes de completarem meio século de vida! São golpes para os
quais não temos explicações.
público na acepção literal do termo. Deputado estadual e federal, líder de
bancada, presidente de partido, governador de Pernambuco e candidato a
presidente da República. Não sabemos se teria ou não possibilidade de suceder
Dilma Rousseff, porém se encontrava no melhor momento de sua campanha quando
veio a óbito. Na véspera, participara ao vivo de uma entrevista no Jornal
Nacional com o que acreditava ter dado a largada para contaminar o país com o
discurso da mudança.
inicialmente pela advocacia, pela assessoria jurídica de órgãos públicos e o
Tribunal Regional Eleitoral antes de chegar ao TCE. Era no dia da morte o
corregedor do órgão e já se preparava para assumir em 1º de janeiro a sua
vice-presidência, obedecendo ao rodízio democrático que prevalece na
instituição. Culto, educado, ponderado, dava gosto vê-lo no Conselho travando
batalhas acadêmicas do mais alto nível com os conselheiros Dirceu Rodolfo e
Valdecir Pascoal, oriundos, respectivamente, da Procuradoria e da Auditoria,
sobre como cobrar mais eficiência dos órgãos públicos e a responsabilização de
gestores ímprobos. Aprendia-se de um lado ou de outro, considerando-se que o
Direito não é uma ciência exata.
relevantes serviços prestados a Pernambuco e ao seu povo, ambos mereciam ter
vivido mais, no entanto se foram precocemente deixando entristecidos
familiares, companheiros de trabalho e uma legião de amigos – por Inaldo
Sampaio”.
Cybele está entre as finalistas das primeira edição do Web Music Festival –
competição de músicas autorais que reúne artistas independentes de todo o País.
O Festival, sediado em São Paulo, está na fase final, na qual o público decide
o vencedor por meio de visualizações no YouTube. A votação acontece até o próximo
dia 5 de julho.
cada”, escrita pelo compositor Pedro Neri. “A letra de ‘A cada’ expõe a
sensibilidade que nos falta, diante da instantaneidade do nosso dia a dia. Um
sorriso, um olhar, um abraço; gestos simples que passam despercebidos”,
descreve a Artista que já atua há mais de 28 anos na Música.
Após um hiato de quase dez anos, Karla decidiu voltar com força máxima para a
vida musical. A Cantora, que também é pedagoga, deu os seus primeiros passos na
música aos 14 anos. Desde então, a musicalidade não saiu mais do seu horizonte.
De lá para cá, já tem um disco gravado, “O Porto” (2003), apresentações em grandes
eventos culturais, como o Festival de Inverno de Garanhuns e a Quinta da
Música, do Sesc. Em 2007, ganhou o prêmio de ‘Melhor Música’ no II Musicarte,
em São Benedito do Sul-PE, com a canção “A solução”, de Verisson de Melo.
Foi com o intuito de gravar um
segundo trabalho que Karla Cybele se inscreveu no Web Music Festival, que
premiará o vencedor com um EP, que será gravado no estúdio Mosh, em São Paulo;
além de videoclipe e distribuição do álbum nas plataformas digitais. “O
festival é uma grande oportunidade de realizar um sonho, que venho buscando há
um tempo”, descreveu Karla, que já tem mais de 7 mil visualizações no YouTube
em “A cada”.
votar, é necessário o usuário acesse o link do vídeo, logado a uma conta
Google, e o assista até o final. Clique AQUI para acessar o vídeo e participar.
Para saber mais sobre a carreira de Karla Cybele, clique AQUI.
Garanhuns, Karla Cybele da Silva nasceu no dia 23 de junho de 1976. A artista
atua no segmento musical há 28 anos, mas com vários hiatos. Aos 14 anos, Karla
iniciou a sua carreira musical, sendo a música religiosa o seu primeiro gênero
musical. Foi componente do grupo Kairós, do Ministério El Shaddai, da Banda
Gênesis e do grupo Raiz Nordestina. Foi responsável pelos grupos musicais Chama
de Amor e Fortes na Fé, ambos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Como atriz e
cantora, atuou no Grupo Orión. Tem participação na coletânea Poesia e Música,
produzida por Carlos Janduy, e que conta com a contribuição de vários artistas
da Suíça Pernambucana.
Karla Cybele se apresentou em três edições do Festival de Inverno de Garanhuns
(2004, 2005 e 2007), no projeto “Quinta da Música”, do Sesc, em 2004, como
também no I Festival Zumbi dos Palmares (IZP), em Maceió (AL), em 2008. Em
2007, recebeu o prêmio de ‘Melhor Música’ no II Musicarte, em São Benedito do
Sul (PE), com a canção “A solução”.
Cybele lançou o seu primeiro e único disco. Intitulado “O Porto”, o trabalho
contém 12 faixas, entre elas músicas inéditas e grandes sucessos da MPB, como
“Palco”(Gilberto Gil), “Segue o Seco” (Carlinhos Brown) e “Seduzir” (Djavan). O
álbum foi produzido pelo músico e produtor Carlos Janduy, com arranjos do
guitarrista Roberto Lima. Para Janduy, Karla Cybele “é uma das maiores
intérpretes de Pernambuco” e que a artista “tem um timbre especial e legal de
se ouvir, e ela merecia estar em um patamar bem alto da Música Popular
Brasileira”.
nomear como Secretária de Cultura do Município, Rayssa Godoy, que é filha de um
dos seus irmãos e, portanto, sobrinha do Prefeito. É que, com a devida autorização
da Câmara de Vereadores, Régis devolveu a Pasta da Cultura a condição de Secretaria, desmembrando-a do Turismo e agora nomeará a nova responsável pelo
Setor.
Régis como Secretária, logo tomou ares polêmicos, sobretudo em grupos de WhatsApp
e junto a correntes oposicionistas na Cidade, todavia numa rápida consulta do
Blog do Carlos Eugênio a legislação que versa sobre a prática do nepotismo (quando o Gestor
nomeia parentes de até terceiro grau para trabalhar no Governo), foi constatado
que o ato do Prefeito é legal.
tem pacificado o entendimento de que as nomeações para cargos políticos, como é
o caso de Secretários Municipais, não são alcançados pela proibição
estabelecida na Súmula Vinculante 13, expedida pelo próprio STF. É que entre
outras decisões, em abril deste ano, a maioria da 2ª Turma do STF sinalizou a
legalidade da nomeação de parentes até terceiro grau, inclusive cônjuges,
para cargo político.
Administrativa no município de Pilar do Sul-SP. A Ação foi movida pelo
Ministério Público de São Paulo e se tratava da nomeação do marido da Prefeita
para o cargo de Secretário Municipal”, analisou o Portal V&C Garanhuns em publicação
sobre o assunto. Ainda de acordo com o V&C, o Promotor Domingos Sávio, que
integra a Promotoria Local, confirmou a informação da decisão do Supremo
Tribunal Federal. A Portaria de nomeação da nova Secretária de Cultura será
publicada logo após os festejos juninos. Ele deve assumir a Gestão da Pasta no inicio
do próximo mês.






















































