O Governo de Pernambuco informa
que “segue realizando os serviços de conservação de sua malha viária em todas as
Regiões”. Segundo material distribuído a Imprensa pela assessoria, na PE-071,
foram finalizados os trabalhos da operação tapa-buracos ao longo dos 30,1
quilômetros, no trecho que vai do entroncamento com a BR-232, em Gravatá, até
Amaraji, passando por Chã Grande. A ação beneficia diretamente mais de 127 mil
moradores daqueles três Municípios. A intervenção, que constava no cronograma de
serviços do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria
Estadual de Transportes, atende uma reivindicação da população local.
que “segue realizando os serviços de conservação de sua malha viária em todas as
Regiões”. Segundo material distribuído a Imprensa pela assessoria, na PE-071,
foram finalizados os trabalhos da operação tapa-buracos ao longo dos 30,1
quilômetros, no trecho que vai do entroncamento com a BR-232, em Gravatá, até
Amaraji, passando por Chã Grande. A ação beneficia diretamente mais de 127 mil
moradores daqueles três Municípios. A intervenção, que constava no cronograma de
serviços do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria
Estadual de Transportes, atende uma reivindicação da população local.
Mas enquanto os motoristas e
usuários daquela Região estão circulando pela PE-071 com melhores condições de
trafegabilidade, mais conforto e segurança, aqui no Agreste Meridional a
situação é caótica, bem diferente do que afirma o material distribuído pela assessoria de comunicação do Governo Estadual.
usuários daquela Região estão circulando pela PE-071 com melhores condições de
trafegabilidade, mais conforto e segurança, aqui no Agreste Meridional a
situação é caótica, bem diferente do que afirma o material distribuído pela assessoria de comunicação do Governo Estadual.
A PE 203, que liga Lagoa do
Ouro a Garanhuns está em péssimas condições. São apenas 15km de estrada, porém se não
fosse as ações paliativas realizadas pela Prefeitura, há muito tempo a Cidade estaria
isolada pelos buracos e pelas precárias condições de sinalização e conservação
da Rodovia, cuja responsabilidade é do Governo Estadual.
Ouro a Garanhuns está em péssimas condições. São apenas 15km de estrada, porém se não
fosse as ações paliativas realizadas pela Prefeitura, há muito tempo a Cidade estaria
isolada pelos buracos e pelas precárias condições de sinalização e conservação
da Rodovia, cuja responsabilidade é do Governo Estadual.
“Isso aqui é uma
vergonha. São pouco mais de 14Km, e o povo de Lagoa do Ouro vêm sofrendo com a
pista nessas condições. Isso é terrível. É uma vergonha para o Estado”, pontuou
o vendedor Júnior Paulino, que reside em Lagoa do Ouro e trafega diariamente
pela Rodovia, em entrevista veiculada na TV Asa Branca.
vergonha. São pouco mais de 14Km, e o povo de Lagoa do Ouro vêm sofrendo com a
pista nessas condições. Isso é terrível. É uma vergonha para o Estado”, pontuou
o vendedor Júnior Paulino, que reside em Lagoa do Ouro e trafega diariamente
pela Rodovia, em entrevista veiculada na TV Asa Branca.
Situação semelhante é
vivenciada pelos cidadãos que trafegam pelas rodovias estaduais que ligam
Lajedo a Ibirajuba (PE-149) e
Canhotinho a Lajedo (PE 180), que também estão em condições bastante precárias.
O Blog está a disposição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para
publicar a sua versão quanto as informações trazidas nesta reportagem.
vivenciada pelos cidadãos que trafegam pelas rodovias estaduais que ligam
Lajedo a Ibirajuba (PE-149) e
Canhotinho a Lajedo (PE 180), que também estão em condições bastante precárias.
O Blog está a disposição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para
publicar a sua versão quanto as informações trazidas nesta reportagem.
E a onda de assaltos segue crescente aqui em Garanhuns. No início da
tarde de ontem, dia 1º, uma Mulher foi Vítima de assaltantes no Centro da
Cidade. Já na última quinta-feira, dia 30, uma Jovem também foi assaltada no
bairro da Boa Vista.
tarde de ontem, dia 1º, uma Mulher foi Vítima de assaltantes no Centro da
Cidade. Já na última quinta-feira, dia 30, uma Jovem também foi assaltada no
bairro da Boa Vista.
Uma Agricultora de identidade não registrada, moradora de Iati, foi
assaltada ao sair do Banco do Brasil e enquanto andava pela rua Melo Peixoto,
no centro de Garanhuns. Ela teria sido seguida pelo criminoso, que a empurrou e
tomou a bolsa da Vítima, levando seus cartões do Banco do Brasil; documentos
pessoais; dois celulares e uma quantia em espécie de R$ 4.268,00. A Vítima
prestou queixa do fato na 1ª Delegacia, mas o individuo não foi localizado.
assaltada ao sair do Banco do Brasil e enquanto andava pela rua Melo Peixoto,
no centro de Garanhuns. Ela teria sido seguida pelo criminoso, que a empurrou e
tomou a bolsa da Vítima, levando seus cartões do Banco do Brasil; documentos
pessoais; dois celulares e uma quantia em espécie de R$ 4.268,00. A Vítima
prestou queixa do fato na 1ª Delegacia, mas o individuo não foi localizado.
Já no início da tarde da última quinta-feira, uma Mulher, de identidade
não registrada, foi abordada por dois bandidos em uma motocicleta, de cor preta.
Segundo a Vítima, eles estavam armados de revólver, quando próximo à Sorveteria
Doce Mel, na rua Inácio Correia de Araújo, anunciaram o assalto e tomaram da Mulher, o aparelho de celular e uma
quantia de R$ 80. A Vítima também compareceu a Delegacia para confecção do Boletim
de Ocorrências.
não registrada, foi abordada por dois bandidos em uma motocicleta, de cor preta.
Segundo a Vítima, eles estavam armados de revólver, quando próximo à Sorveteria
Doce Mel, na rua Inácio Correia de Araújo, anunciaram o assalto e tomaram da Mulher, o aparelho de celular e uma
quantia de R$ 80. A Vítima também compareceu a Delegacia para confecção do Boletim
de Ocorrências.
A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou,
na noite dessa sexta-feira, dia 31, contra o registro da candidatura
de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. A maioria formada
entendeu que Lula está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em
2010, que vetou a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado.
na noite dessa sexta-feira, dia 31, contra o registro da candidatura
de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. A maioria formada
entendeu que Lula está inelegível com base na Lei de Ficha Limpa, aprovada em
2010, que vetou a candidatura de quem foi condenado por órgão colegiado.
O relator do caso, ministro Luis Roberto Barroso, pediu ao Partido que
apresente, no prazo de dez dias, o nome de outro candidato para substituir o
ex-presidente na disputa eleitoral. Minutos após a decisão do TSE, em nota, a
comissão executiva nacional do PT classificou como “violência” a
decisão pela inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva. “O Partido dos Trabalhadores afirma que continuará
lutando por todos os meios para garantir sua candidatura nas eleições
de 7 de outubro”, diz o documento.
apresente, no prazo de dez dias, o nome de outro candidato para substituir o
ex-presidente na disputa eleitoral. Minutos após a decisão do TSE, em nota, a
comissão executiva nacional do PT classificou como “violência” a
decisão pela inelegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva. “O Partido dos Trabalhadores afirma que continuará
lutando por todos os meios para garantir sua candidatura nas eleições
de 7 de outubro”, diz o documento.
Lula está preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba,
em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso
do tríplex, sentença que foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª
Região, sediado em Porto Alegre, segunda instância da Justiça Federal. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso
do tríplex, sentença que foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª
Região, sediado em Porto Alegre, segunda instância da Justiça Federal. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
O Bispo Diocesano de
Garanhuns, Dom Paulo Jackson resolveu fazer algumas mudanças na Diocese de
Garanhuns.
Garanhuns, Dom Paulo Jackson resolveu fazer algumas mudanças na Diocese de
Garanhuns.
É que com a decisão de manter
o Padre Marcos André Ferreira
dedicado exclusivamente a gestão do Colégio Diocesano de Garanhuns, o novo
pároco de Lajedo será o Padre Roberto Júnior, que deixa a Catedral
de Santo Antônio, que será assumida pelo Padre Josenildo Bezerra dos Santos.
o Padre Marcos André Ferreira
dedicado exclusivamente a gestão do Colégio Diocesano de Garanhuns, o novo
pároco de Lajedo será o Padre Roberto Júnior, que deixa a Catedral
de Santo Antônio, que será assumida pelo Padre Josenildo Bezerra dos Santos.
As mudanças incluem ainda a
transferência de padre Aluísio Coleta para Quipapá. Já o Padre Luciano Pimenta,
sairá da Paróquia de Santa Terezinha, no Magano, e assumirá a reitoria do
Seminário São José, aqui em Garanhuns. As mudanças serão efetivadas a partir de
amanhã, dia 1º de setembro.
transferência de padre Aluísio Coleta para Quipapá. Já o Padre Luciano Pimenta,
sairá da Paróquia de Santa Terezinha, no Magano, e assumirá a reitoria do
Seminário São José, aqui em Garanhuns. As mudanças serão efetivadas a partir de
amanhã, dia 1º de setembro.
O ex-prefeito de Garanhuns Silvino
Duarte (PTB) vai apoiar os mesmos candidatos defendidos pelo Prefeito Izaías
Régis (PTB) visando às eleições de outubro. O anúncio foi feito na última
quarta-feira, dia 29, durante a inauguração do comitê do candidato Álvaro Porto,
na Avenida Rui Barbosa.
Duarte (PTB) vai apoiar os mesmos candidatos defendidos pelo Prefeito Izaías
Régis (PTB) visando às eleições de outubro. O anúncio foi feito na última
quarta-feira, dia 29, durante a inauguração do comitê do candidato Álvaro Porto,
na Avenida Rui Barbosa.
Duarte, que em 2012, resolveu
desistir de sua candidatura a Prefeito e apoiar Izaías, registrou que visitará
seus amigos e pedirá votos para Álvaro Porto (Deputado Estadual) e Sílvio Costa
Filho (Deputado Federal). “Izaías não podia ter escolhido melhor e é por isso
que estou junto com Izaías, com Álvaro e com Silvio”, chamou a atenção Silvino.
desistir de sua candidatura a Prefeito e apoiar Izaías, registrou que visitará
seus amigos e pedirá votos para Álvaro Porto (Deputado Estadual) e Sílvio Costa
Filho (Deputado Federal). “Izaías não podia ter escolhido melhor e é por isso
que estou junto com Izaías, com Álvaro e com Silvio”, chamou a atenção Silvino.
Para o Ex-prefeito, que
governou Garanhuns entre os anos de 1997 a 2004, o melhor para Garanhuns, neste
momento, é o alinhamento entre Armando e Izaías. “Nós precisamos de um
Governador aliado do Prefeito e ninguém melhor que Armando Monteiro para ser o
nosso Governador”, pontuou Duarte, que também afirmou votar em Mendonça Filho e
em Bruno Araújo, para o Senado.
governou Garanhuns entre os anos de 1997 a 2004, o melhor para Garanhuns, neste
momento, é o alinhamento entre Armando e Izaías. “Nós precisamos de um
Governador aliado do Prefeito e ninguém melhor que Armando Monteiro para ser o
nosso Governador”, pontuou Duarte, que também afirmou votar em Mendonça Filho e
em Bruno Araújo, para o Senado.
A Prefeitura de Caruaru lançou
uma seleção simplificada para 343 vagas na Secretaria de Educação. As oportunidades
são para os níveis fundamental, médio e superior. Os profissionais selecionados
irão completar o quadro de profissionais das novas unidades de ensino da cidade
e suprirão a ausência de pessoal nas já existentes.
uma seleção simplificada para 343 vagas na Secretaria de Educação. As oportunidades
são para os níveis fundamental, médio e superior. Os profissionais selecionados
irão completar o quadro de profissionais das novas unidades de ensino da cidade
e suprirão a ausência de pessoal nas já existentes.
Os processos seletivos serão
divididos em duas seleções de acordo com a escolaridade exigida. A seleção
chamada “Equipes de Educação” terá 184 vagas, com cargos de nível
médio e superior, contemplando as funções de auxiliar administrativo, auxiliar
de educação, professores nível I e II e nutricionistas. Os interessados serão
avaliados em três etapas: prova online, prova escrita e análise de títulos.
A seleção “Equipes de
Apoio Escolar” terá 159 vagas, como os cargos de nível fundamental,
contemplando as funções de auxiliar de serviços gerais, merendeiro, lactarista,
lavadeiro (a), porteiro, auxiliar de manutenção de piscina e monitor de
transporte. Nesta seleção os candidatos serão avaliados apenas por análise de
títulos. As informações sobre o processo
seletivo estão disponíveis no edital no site: https://selecoes.caruaru.pe.gov.br.
(Com informações do NE 10. CONFIRA)
divididos em duas seleções de acordo com a escolaridade exigida. A seleção
chamada “Equipes de Educação” terá 184 vagas, com cargos de nível
médio e superior, contemplando as funções de auxiliar administrativo, auxiliar
de educação, professores nível I e II e nutricionistas. Os interessados serão
avaliados em três etapas: prova online, prova escrita e análise de títulos.
A seleção “Equipes de
Apoio Escolar” terá 159 vagas, como os cargos de nível fundamental,
contemplando as funções de auxiliar de serviços gerais, merendeiro, lactarista,
lavadeiro (a), porteiro, auxiliar de manutenção de piscina e monitor de
transporte. Nesta seleção os candidatos serão avaliados apenas por análise de
títulos. As informações sobre o processo
seletivo estão disponíveis no edital no site: https://selecoes.caruaru.pe.gov.br.
(Com informações do NE 10. CONFIRA)
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã de
ontem, dia 30, a operação “Sicário” com o objetivo de prender
integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de crimes como
homicídio, tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e munições e ameaça
na cidade de Capoeiras.
ontem, dia 30, a operação “Sicário” com o objetivo de prender
integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática de crimes como
homicídio, tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e munições e ameaça
na cidade de Capoeiras.
Durante a operação, estão sendo cumpridos seis
mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos
pela juíza de Capoeiras. As investigações começaram em fevereiro deste ano, sob
a presidência do delegado Paulo Bicalho.
mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos
pela juíza de Capoeiras. As investigações começaram em fevereiro deste ano, sob
a presidência do delegado Paulo Bicalho.
Armas foram apreendidas durante operação. Oitenta policiais civis, entre
delegados, agentes e escrivães participam da ação. A operação conta com o apoio
da Polícia Civil do Ceará e está sendo coordenada pela 18ª Delegacia Seccional
de Garanhuns/Diretoria Integrada do Interior 1. Mais detalhes sobre a Operação,
inclusive com a divulgação do nome dos presos, devem ser repassadas em
entrevista coletiva. (Com informações e imagem do NE 10)
delegados, agentes e escrivães participam da ação. A operação conta com o apoio
da Polícia Civil do Ceará e está sendo coordenada pela 18ª Delegacia Seccional
de Garanhuns/Diretoria Integrada do Interior 1. Mais detalhes sobre a Operação,
inclusive com a divulgação do nome dos presos, devem ser repassadas em
entrevista coletiva. (Com informações e imagem do NE 10)
O Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos
Eugênio de Oliveira Cavalcanti, se comprometeu com o Ministério Público de
Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a pagar
multa civil em decorrência da contratação de servidor por tempo determinado e
nomeação para cargo comissionado de outro servidor, por um ano e meio, ambos
parentes até o 3º grau do Secretário Municipal, em violação à súmula vinculante
nº 13 e ao artigo 11 da Lei 8.429/92. Os servidores recebiam salários de R$ 954 e trabalhavam normalmente. A firmação do TAC é inédita em Pernambuco. Para
saber mais sobre esse fato clique AQUI.
Eugênio de Oliveira Cavalcanti, se comprometeu com o Ministério Público de
Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a pagar
multa civil em decorrência da contratação de servidor por tempo determinado e
nomeação para cargo comissionado de outro servidor, por um ano e meio, ambos
parentes até o 3º grau do Secretário Municipal, em violação à súmula vinculante
nº 13 e ao artigo 11 da Lei 8.429/92. Os servidores recebiam salários de R$ 954 e trabalhavam normalmente. A firmação do TAC é inédita em Pernambuco. Para
saber mais sobre esse fato clique AQUI.
O Secretário comprometeu-se em pagar R$ 10.572,57, correspondente a um
salário e meio do noticiado no mês de julho de 2018 (R$ 7.048,38). A quantia
será paga em quinze parcelas mensais de R$ 704,84 (a ser reajustada pelo INPC
anualmente) – iniciando-se o pagamento em até trinta dias da ciência da
homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público -, mediante depósito
na conta do Fundo de Defesas dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. Os
Servidores foram afastados de seus cargos, conforme recomendado pelo MPPE, como
foi demonstrado em portarias publicadas no Diário Oficial dos Municípios, de 20
de agosto, sem que haja notícia de dano ao erário.
salário e meio do noticiado no mês de julho de 2018 (R$ 7.048,38). A quantia
será paga em quinze parcelas mensais de R$ 704,84 (a ser reajustada pelo INPC
anualmente) – iniciando-se o pagamento em até trinta dias da ciência da
homologação pelo Conselho Superior do Ministério Público -, mediante depósito
na conta do Fundo de Defesas dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. Os
Servidores foram afastados de seus cargos, conforme recomendado pelo MPPE, como
foi demonstrado em portarias publicadas no Diário Oficial dos Municípios, de 20
de agosto, sem que haja notícia de dano ao erário.
Assim, como houve a disposição do Secretário Municipal em colaborar com
o esclarecimento dos fatos, bem como o reconhecimento da necessidade de
ajustar-se aos princípios da administração pública, o promotor de Justiça
Domingos Sávio Agra admitiu “a possibilidade de compromisso de ajustamento
de conduta nas hipóteses configuradoras de improbidade administrativa, sem
prejuízo do ressarcimento ao erário e da aplicação de uma ou de algumas das
sanções previstas em Lei, de acordo com a conduta ou o ato praticado”. De acordo
com o Promotor Domingos Sávio, o Ministério Público, em Garanhuns, deverá
assumir conduta semelhante nos demais casos comprovados de nepotismo que surgirem
no Município.
o esclarecimento dos fatos, bem como o reconhecimento da necessidade de
ajustar-se aos princípios da administração pública, o promotor de Justiça
Domingos Sávio Agra admitiu “a possibilidade de compromisso de ajustamento
de conduta nas hipóteses configuradoras de improbidade administrativa, sem
prejuízo do ressarcimento ao erário e da aplicação de uma ou de algumas das
sanções previstas em Lei, de acordo com a conduta ou o ato praticado”. De acordo
com o Promotor Domingos Sávio, o Ministério Público, em Garanhuns, deverá
assumir conduta semelhante nos demais casos comprovados de nepotismo que surgirem
no Município.
O descumprimento do acordo (por ação ou omissão) implicará na execução
de seu objeto, sem prejuízo da propositura de ação de improbidade
administrativa nos termos do artigo 11 da Lei 8.429/92. Saiba mais, clicando AQUI. (Com
informações do site oficial do MPPE. CONFIRA)
de seu objeto, sem prejuízo da propositura de ação de improbidade
administrativa nos termos do artigo 11 da Lei 8.429/92. Saiba mais, clicando AQUI. (Com
informações do site oficial do MPPE. CONFIRA)
Candidato a Vice-presidente na chapa encabeçada pelo
ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT) realiza, nesse sábado, dia 1º,
agendas em Caetés e
aqui em Garanhuns,
onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
nasceu. Ele participará de um evento pró-Lula, que deverá reunir
simpatizantes da candidatura petista, vindos de vários Municípios do Agreste
Meridional.
ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT) realiza, nesse sábado, dia 1º,
agendas em Caetés e
aqui em Garanhuns,
onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
nasceu. Ele participará de um evento pró-Lula, que deverá reunir
simpatizantes da candidatura petista, vindos de vários Municípios do Agreste
Meridional.
Por ‘Lula Livre’ e em apoio a candidatura do
ex-presidente, a movimentação petista terá inicio as 13h, com concentração na
Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). De lá, os partidários de Lula e
Haddad seguem em caminhada até a Avenida Santo Antônio, onde estão programados
discursos. Existe a expectativa que o Governador Paulo Câmara (PSB), candidato
a reeleição, e o candidato ao Senado, Humberto Costa (PT), também participem do
ato político.
ex-presidente, a movimentação petista terá inicio as 13h, com concentração na
Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). De lá, os partidários de Lula e
Haddad seguem em caminhada até a Avenida Santo Antônio, onde estão programados
discursos. Existe a expectativa que o Governador Paulo Câmara (PSB), candidato
a reeleição, e o candidato ao Senado, Humberto Costa (PT), também participem do
ato político.
CAETÉS – Antes,
no sábado, dia 1º, pela manhã, Fernando Haddad estará em Caetés, mais
precisamente no Sítio Várzea Comprida, onde Lula nasceu. Ele fará gravações para o Guia
Eleitoral. Depois de Caetés e Garanhuns, o Petista deve cumprir agenda em
Recife e em Petrolina,
no Sertão. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
no sábado, dia 1º, pela manhã, Fernando Haddad estará em Caetés, mais
precisamente no Sítio Várzea Comprida, onde Lula nasceu. Ele fará gravações para o Guia
Eleitoral. Depois de Caetés e Garanhuns, o Petista deve cumprir agenda em
Recife e em Petrolina,
no Sertão. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Com vagas limitadas, o Senai/Garanhuns está oferecendo oportunidades
gratuitas para o curso de Assistente
Administrativo. A Ação será ministrada no período noturno e terá inicio na
próxima terça-feira, dia 4.
gratuitas para o curso de Assistente
Administrativo. A Ação será ministrada no período noturno e terá inicio na
próxima terça-feira, dia 4.
As matriculas vêm sendo realizadas na Escola do SENAI nos horários
das 13 às 17h e das 18 às 22h. Os pré-requisitos são: ter idade mínima de
16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo. Os
menores de idade devem comparecer junto
com o responsável, que deverá
apresentar uma cópia do RG o ato da Matricula.
das 13 às 17h e das 18 às 22h. Os pré-requisitos são: ter idade mínima de
16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo. Os
menores de idade devem comparecer junto
com o responsável, que deverá
apresentar uma cópia do RG o ato da Matricula.
Ao todo serão ofertadas 25 Vagas. O Curso tem uma carga horária de 160
Horas. A Escola do Senai fica localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, no Magano.
Horas. A Escola do Senai fica localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, no Magano.











































