A Agência do Trabalho oferece para
essa segunda-feira, dia 15, dez vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades
são de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Conferente de Carga e Descarga,
Controlador de Almoxarifado, Gerente Comercial, Instalador de Alarme (2),
Porteiro (2) e Supervisor Administrativo. As vagas constam no site da
Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco.
essa segunda-feira, dia 15, dez vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades
são de Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Conferente de Carga e Descarga,
Controlador de Almoxarifado, Gerente Comercial, Instalador de Alarme (2),
Porteiro (2) e Supervisor Administrativo. As vagas constam no site da
Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco.
De acordo com o Órgão Estadual, para
concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:
concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:
* ALMOXARIFE – Experiência na Carteira
de Trabalho: 6 meses – Salário: R$ 1.015,00 – Escolaridade: Médio Completo;
de Trabalho: 6 meses – Salário: R$ 1.015,00 – Escolaridade: Médio Completo;
* AUXILIAR
ADMINISTRATIVO – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses –
Salário: R$ 1.033,70 – Escolaridade: Médio Completo;
ADMINISTRATIVO – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses –
Salário: R$ 1.033,70 – Escolaridade: Médio Completo;
* CONFERENTE DE CARGA E
DESCARGA – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário:
não informado – Escolaridade: Médio Completo.
* CONTROLADOR DE ALMOXARIFADO – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: R$ 937,00 –
Escolaridade: Médio Completo.
Escolaridade: Médio Completo.
* GERENTE COMERCIAL – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: não informado –
Escolaridade: Médio Completo.
Escolaridade: Médio Completo.
* INSTALADOR DE ALARME – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: não informado –
Escolaridade: Médio Completo – Observação: 2 (duas) vagas.
Escolaridade: Médio Completo – Observação: 2 (duas) vagas.
* PORTEIRO – Experiência: 6 meses –
Salário: R$ 1.248,90 – Escolaridade: Médio Completo – Observação: 2
(duas) vagas.
Salário: R$ 1.248,90 – Escolaridade: Médio Completo – Observação: 2
(duas) vagas.
* SUPERVISOR ADMINISTRATIVO – Experiência na Carteira de Trabalho: 6 meses – Salário: R$ 1.405,56 –
Escolaridade: Superior Incompleto.
Escolaridade: Superior Incompleto.
Os candidatos que se
encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de
Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros,
nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no
transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF,
número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de
Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros,
nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no
transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF,
número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
O Tribunal de Contas julgou procedente, em parte, uma denúncia feita por
cinco vereadores do município de Correntes, sobre suposta malversação de
recursos públicos, envolvendo atos do Prefeito, Edmilson da Bahia (PSB) e da
então secretária de Saúde da Cidade, Maria Lúcia da Silva Santos, referentes ao
exercício financeiro de 2013.
cinco vereadores do município de Correntes, sobre suposta malversação de
recursos públicos, envolvendo atos do Prefeito, Edmilson da Bahia (PSB) e da
então secretária de Saúde da Cidade, Maria Lúcia da Silva Santos, referentes ao
exercício financeiro de 2013.
Entre as irregularidades listadas na denúncia e apuradas pela equipe
técnica da Inspetoria Regional de Garanhuns, estão, o fracionamento de despesas
realizadas pela Prefeitura e pelo Fundo Municipal de Saúde, burlando o devido
processo licitatório; contratação de empresa responsável pelo transporte de
estudantes e de trabalhadores da zona rural para sede do Município, nos dias de
feira livre, com dispensa de licitação e sem obedecer aos requisitos legais
previstos em lei; pagamentos a estabelecimentos inexistentes e falta de
comprovação de entrega dos produtos e de prestação dos serviços; além de pagamentos
referentes a serviços de assessoria técnica na Secretaria de Saúde, sem a
devida comprovação da prestação dos serviços, entre outras.
técnica da Inspetoria Regional de Garanhuns, estão, o fracionamento de despesas
realizadas pela Prefeitura e pelo Fundo Municipal de Saúde, burlando o devido
processo licitatório; contratação de empresa responsável pelo transporte de
estudantes e de trabalhadores da zona rural para sede do Município, nos dias de
feira livre, com dispensa de licitação e sem obedecer aos requisitos legais
previstos em lei; pagamentos a estabelecimentos inexistentes e falta de
comprovação de entrega dos produtos e de prestação dos serviços; além de pagamentos
referentes a serviços de assessoria técnica na Secretaria de Saúde, sem a
devida comprovação da prestação dos serviços, entre outras.
A defesa apresentada pelas partes interessadas não conseguiu explicar as
falhas apontadas no relatório de auditoria. Diante disso, a relatora do
processo (nº 1402056-7), conselheira substituta Alda Magalhães, decidiu pela
procedência, em parte, da denúncia, imputando débito no valor total de R$
127.136,00 à ex-secretária Maria Lúcia da Silva Santos, solidariamente à
empresa contratada e seus representantes, bem como tornando-os inabilitados a
exercer cargo em comissão ou função de confiança e a contratar com a
administração pública pelo prazo de 2 anos. A relatora determinou ainda
pagamento de multa ao Prefeito (imagem acima) no valor de R$ 7.184,00, e à ex-secretária, no
valor de R$ 10.776,00. O voto da conselheira substituta recebeu aprovação
unânime na Primeira Câmara, em sessão realizada no último dia 9 de maio.
falhas apontadas no relatório de auditoria. Diante disso, a relatora do
processo (nº 1402056-7), conselheira substituta Alda Magalhães, decidiu pela
procedência, em parte, da denúncia, imputando débito no valor total de R$
127.136,00 à ex-secretária Maria Lúcia da Silva Santos, solidariamente à
empresa contratada e seus representantes, bem como tornando-os inabilitados a
exercer cargo em comissão ou função de confiança e a contratar com a
administração pública pelo prazo de 2 anos. A relatora determinou ainda
pagamento de multa ao Prefeito (imagem acima) no valor de R$ 7.184,00, e à ex-secretária, no
valor de R$ 10.776,00. O voto da conselheira substituta recebeu aprovação
unânime na Primeira Câmara, em sessão realizada no último dia 9 de maio.
Dado os indícios da prática de crimes e atos de improbidade
administrativa por pagamentos de serviços não prestados, o Tribunal de Contas
determinou envio dos autos ao Ministério Público de Pernambuco para a adoção
das providências cabíveis.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos citados para publicar as
suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (Com informações do site oficial do TCE-PE)
administrativa por pagamentos de serviços não prestados, o Tribunal de Contas
determinou envio dos autos ao Ministério Público de Pernambuco para a adoção
das providências cabíveis.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos citados para publicar as
suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. (Com informações do site oficial do TCE-PE)
A Polícia Civil localizou o suspeito de aplicar um golpe em estudantes
universitários de Garanhuns. Na casa dele, que não teve a identidade
registrada, foram encontrados computadores, um celular e um dispositivo de
armazenamento, que podem ter relação com o crime. Por meio de postagens em
redes sociais, alunos estavam sendo convidados para o Conagreste, um evento com
palestras, que reuniria nomes conhecidos no Brasil na área da saúde, entre os
dias 8 e 12 de maio, e oferecia vários benefícios. Perto da data prometida para
a realização da programação, os perfis nas redes sociais foram desativados e a
suposta organização não foi mais encontrada.
universitários de Garanhuns. Na casa dele, que não teve a identidade
registrada, foram encontrados computadores, um celular e um dispositivo de
armazenamento, que podem ter relação com o crime. Por meio de postagens em
redes sociais, alunos estavam sendo convidados para o Conagreste, um evento com
palestras, que reuniria nomes conhecidos no Brasil na área da saúde, entre os
dias 8 e 12 de maio, e oferecia vários benefícios. Perto da data prometida para
a realização da programação, os perfis nas redes sociais foram desativados e a
suposta organização não foi mais encontrada.
Segundo a Polícia, após os estudantes prestarem queixa na delegacia de
Garanhuns, foi possível chegar ao suspeito, que realizou diversas transações no
Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Patrick Dias, a investigação
começou pelas movimentações financeiras do suspeito. “Recebemos várias
denúncias desse golpe. Iniciamos imediatamente a investigação. Através da
empresa que hospeda o site, eles nos forneceram dados da pessoa que recebeu o
valor das inscrições, nos deram a conta-corrente. É possível que ele já tenha
realizado esse tipo de prática em Caruaru”, disse o Delegado.
Garanhuns, foi possível chegar ao suspeito, que realizou diversas transações no
Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Patrick Dias, a investigação
começou pelas movimentações financeiras do suspeito. “Recebemos várias
denúncias desse golpe. Iniciamos imediatamente a investigação. Através da
empresa que hospeda o site, eles nos forneceram dados da pessoa que recebeu o
valor das inscrições, nos deram a conta-corrente. É possível que ele já tenha
realizado esse tipo de prática em Caruaru”, disse o Delegado.
Ainda segundo Patrick Dias, as transações realizadas pelo suspeito
foram bloqueadas. As inscrições para o evento custavam entre R$ 30 e R$ 60,
pagas por meio de cartão de débito e crédito ou boleto bancário, com desconto
para pessoas que convidassem mais participantes. No site indicado para as
inscrições, o Grupo Ser Educacional é apontado como organizador do Conagreste.
foram bloqueadas. As inscrições para o evento custavam entre R$ 30 e R$ 60,
pagas por meio de cartão de débito e crédito ou boleto bancário, com desconto
para pessoas que convidassem mais participantes. No site indicado para as
inscrições, o Grupo Ser Educacional é apontado como organizador do Conagreste.
Por meio de nota, a empresa informou que “que não tem nenhum tipo
de relação com a empresa “Conagreste” e que todos os seus eventos estão
disponíveis no site oficial da companhia”. Também reforçaram que o único
canal utilizado para inscrições em eventos é o www.eventos.sereduc.com ou no site www.uninassau.edu.br. O departamento
jurídico do grupo Ser Educacional informou que já está tomando as medidas
cabíveis e irá efetuar denúncia na polícia. Ainda reforçaram que tem
compromisso com os estudantes e que os canais de atendimento estão sempre
disponíveis para atender o público e esclarecer quaisquer dúvidas.
de relação com a empresa “Conagreste” e que todos os seus eventos estão
disponíveis no site oficial da companhia”. Também reforçaram que o único
canal utilizado para inscrições em eventos é o www.eventos.sereduc.com ou no site www.uninassau.edu.br. O departamento
jurídico do grupo Ser Educacional informou que já está tomando as medidas
cabíveis e irá efetuar denúncia na polícia. Ainda reforçaram que tem
compromisso com os estudantes e que os canais de atendimento estão sempre
disponíveis para atender o público e esclarecer quaisquer dúvidas.
Segundo a Polícia, a empresa Sympla, que divulgou o suposto congresso
nas plataformas, teria se responsabilizado em ressarcir os alunos, mesmo sem
ter relação com o golpe. De acordo com o delegado Patrick Dias, caso seja
comprovada a participação do suspeito, ele será denunciado por estelionato. A
participação de outras pessoas no crime não está descartada. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
nas plataformas, teria se responsabilizado em ressarcir os alunos, mesmo sem
ter relação com o golpe. De acordo com o delegado Patrick Dias, caso seja
comprovada a participação do suspeito, ele será denunciado por estelionato. A
participação de outras pessoas no crime não está descartada. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
A Prefeitura de Garanhuns realiza Seleção Simplificada para contratação
de um Psicólogo, um Assistente Social, um Advogado e um Motorista. Os
profissionais atuarão no Núcleo de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa
Idosa de Garanhuns (NEVIGA).
de um Psicólogo, um Assistente Social, um Advogado e um Motorista. Os
profissionais atuarão no Núcleo de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa
Idosa de Garanhuns (NEVIGA).
De acordo com o edital do Certame, publicado na edição de hoje, dia 12,
do Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), os interessados devem se inscrever no
período de 15 a 31 deste mês, de maneira presencial, na Casa dos Conselhos, que
fica localizada na rua Ernesto Dourado, nº 890, Heliópolis, no horário das 8 às
14h. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar toda a documentação prevista
no Edital. Para o cargo de Motorista é exigido que o candidato tenha cursado o
Ensino Fundamental. As demais vagas são de Nível Superior. As remunerações são
de R$ 1.500 (motorista) e R$ 1.600 (Psicólogo, Assistente Social e Advogado).
do Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), os interessados devem se inscrever no
período de 15 a 31 deste mês, de maneira presencial, na Casa dos Conselhos, que
fica localizada na rua Ernesto Dourado, nº 890, Heliópolis, no horário das 8 às
14h. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar toda a documentação prevista
no Edital. Para o cargo de Motorista é exigido que o candidato tenha cursado o
Ensino Fundamental. As demais vagas são de Nível Superior. As remunerações são
de R$ 1.500 (motorista) e R$ 1.600 (Psicólogo, Assistente Social e Advogado).
A Seleção acontecerá por Avaliação Curricular, de caráter
classificatório e eliminatório, quando serão observados os seguintes itens: escolaridade;
experiência profissional comprovada; experiência na área de defesa dos direitos
da pessoa idosa e cursos de formação e atualização profissional. Uma Comissão
Especial composta por dois representantes do Poder Executivo e outros dois representantes
da Sociedade Civil será responsável pelo Processo Seletivo.
classificatório e eliminatório, quando serão observados os seguintes itens: escolaridade;
experiência profissional comprovada; experiência na área de defesa dos direitos
da pessoa idosa e cursos de formação e atualização profissional. Uma Comissão
Especial composta por dois representantes do Poder Executivo e outros dois representantes
da Sociedade Civil será responsável pelo Processo Seletivo.
As contratações são pelo prazo
de um ano, podendo ser prorrogadas por
igual período, uma única vez, a critério da Prefeitura de Garanhuns. Segundo o Cronograma de Execução do Certame, a publicação
do resultado está prevista para o dia 8 de junho. Já a homologação da seleção
publica simplificada deve ocorrer no dia 20 de junho e o início das atividades
dos contratados, a partir de 3 de julho deste ano.
de um ano, podendo ser prorrogadas por
igual período, uma única vez, a critério da Prefeitura de Garanhuns. Segundo o Cronograma de Execução do Certame, a publicação
do resultado está prevista para o dia 8 de junho. Já a homologação da seleção
publica simplificada deve ocorrer no dia 20 de junho e o início das atividades
dos contratados, a partir de 3 de julho deste ano.
Clique AQUI para ter acesso ao
Edital.
Edital.
A Seleção de Futsal Masculino
de Garanhuns deu um importante passo rumo a final da 3ª Copa do Agreste ao
vencer o Eurema Itaíba, por 3×0, na noite de ontem, dia 12, em Itaíba.
de Garanhuns deu um importante passo rumo a final da 3ª Copa do Agreste ao
vencer o Eurema Itaíba, por 3×0, na noite de ontem, dia 12, em Itaíba.
Com gols de Rodrigo, Bruno
Chaves e Paulo Raphael, a equipe comandada por Paulinho Costa e Léo Queiroz
decidirá a vaga na finalíssima na próxima quarta-feira, dia 17, no Ginásio do
SESC/Garanhuns. A partida terá inicio às 20h30min e a entrada é gratuita. Na
outra semifinal da competição organizada pelos desportistas César Brasil e
Ivson Rodrigues, a equipe da Pedra venceu o Sete de Setembro, de Lajedo, por 5×2.
O jogo da volta acontece na próxima sexta-feira, dia 19, em Lajedo.
Chaves e Paulo Raphael, a equipe comandada por Paulinho Costa e Léo Queiroz
decidirá a vaga na finalíssima na próxima quarta-feira, dia 17, no Ginásio do
SESC/Garanhuns. A partida terá inicio às 20h30min e a entrada é gratuita. Na
outra semifinal da competição organizada pelos desportistas César Brasil e
Ivson Rodrigues, a equipe da Pedra venceu o Sete de Setembro, de Lajedo, por 5×2.
O jogo da volta acontece na próxima sexta-feira, dia 19, em Lajedo.
RODADA DEFINE FINALISTAS DO 8º CAMPEONATO TV ASA BRANCA DE VOLEIBOL – E
logo mais a partir das 19h, no Ginásio do SESC/Garanhuns, as Seleções Masculina
e Feminina de Voleibol de Garanhuns jogam pelas semifinais do 8º Campeonato TV Asa Branca de Voleibol.
logo mais a partir das 19h, no Ginásio do SESC/Garanhuns, as Seleções Masculina
e Feminina de Voleibol de Garanhuns jogam pelas semifinais do 8º Campeonato TV Asa Branca de Voleibol.
A partir das 19h as meninas da Seleção local enfrentam São Bento do Una.
Na sequência, pelo masculino, Garanhuns enfrenta Murici. Quem vencer avança para
a grande final, que já tem data e local definidos. As finais serão realizadas
no dia 19 de maio, a partir das 19h30min, no Sesi Caruaru.
Na sequência, pelo masculino, Garanhuns enfrenta Murici. Quem vencer avança para
a grande final, que já tem data e local definidos. As finais serão realizadas
no dia 19 de maio, a partir das 19h30min, no Sesi Caruaru.
As Seleções de Garanhuns contam com atletas voluntários e são mantidas
pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.
pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.
Um empresário de 25 anos, de identidade não registrada, morador da
cidade de Caruaru, foi assaltado aqui em Garanhuns, mais precisamente na
Avenida Rui Barbosa, defronte ao Banco do Brasil. Segundo a Vítima, ele tinha
acabado de sair da Agência, após fazer um saque no valor de R$ 70.000,00
(setenta mil reais).
cidade de Caruaru, foi assaltado aqui em Garanhuns, mais precisamente na
Avenida Rui Barbosa, defronte ao Banco do Brasil. Segundo a Vítima, ele tinha
acabado de sair da Agência, após fazer um saque no valor de R$ 70.000,00
(setenta mil reais).
O Empresário informou à Polícia que após sair do Banco, foi surpreendido
por três elementos armados e encapuzados. Eles estavam utilizando um veículo
S10, de cor prata e placas não registradas. Segundo a Vítima, eles portavam uma
espingarda calibre 12 e uma pistola. Após a prática do roubo, os indivíduos fugiram
tomando destino ignorado. A Polícia não conseguiu localizar os assaltantes.
por três elementos armados e encapuzados. Eles estavam utilizando um veículo
S10, de cor prata e placas não registradas. Segundo a Vítima, eles portavam uma
espingarda calibre 12 e uma pistola. Após a prática do roubo, os indivíduos fugiram
tomando destino ignorado. A Polícia não conseguiu localizar os assaltantes.
O registro policial não especifica o horário do assalto. Ainda segundo
a Vítima, o saque havia sido feito aqui em Garanhuns, já que em Caruaru, também
ocorreu fato semelhante com o Empresário. (Com
informações de http://www.agresteviolento.com.br/)
a Vítima, o saque havia sido feito aqui em Garanhuns, já que em Caruaru, também
ocorreu fato semelhante com o Empresário. (Com
informações de http://www.agresteviolento.com.br/)
Em homenagem ao Dia das Mães, o projeto Corpo, Saúde e Movimento,
desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, promoveu uma programação
especial para os frequentadores do Parque Euclides Dourado na manhã desta
sexta-feira, dia 12.
desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, promoveu uma programação
especial para os frequentadores do Parque Euclides Dourado na manhã desta
sexta-feira, dia 12.
A programação foi marcada pela realização de um café da manhã (viabilizado
pelos alunos) e pela oferta de serviços de vacinação contra a Influenza
(Gripe); higienização de pele e massagens de mãos. A ação é fruto de uma
parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer, e as empresas LAGAM e Formular, que também disponibilizou
camisetas aos alunos cadastrados e que participam das aulas regulares do Corpo,
Saúde e Movimento.
pelos alunos) e pela oferta de serviços de vacinação contra a Influenza
(Gripe); higienização de pele e massagens de mãos. A ação é fruto de uma
parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer, e as empresas LAGAM e Formular, que também disponibilizou
camisetas aos alunos cadastrados e que participam das aulas regulares do Corpo,
Saúde e Movimento.
O Projeto é realizado, de segunda a sexta-feira, das 6 às 7h10min.
Dentro do Corpo, Saúde e Movimento são oferecidas, em parceria com a Secretaria
de Saúde, atividades físicas coordenadas e serviços de aferição de pressão
arterial e teste de glicemia. Já aos sábados, numa parceria com a Vip Academia,
aulas de dança e de zumba movimentam o Parque a partir das 15h30min. A
Secretaria de Comunicação Social também participa da ação. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)
Dentro do Corpo, Saúde e Movimento são oferecidas, em parceria com a Secretaria
de Saúde, atividades físicas coordenadas e serviços de aferição de pressão
arterial e teste de glicemia. Já aos sábados, numa parceria com a Vip Academia,
aulas de dança e de zumba movimentam o Parque a partir das 15h30min. A
Secretaria de Comunicação Social também participa da ação. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)
Cerca de 40 alunos dos 6º anos “A” e “B” da Escola Municipal Jaime Luna vivenciaram na tarde de ontem, dia 11, a
terceira etapa do projeto “Juventude Cidadã”.
terceira etapa do projeto “Juventude Cidadã”.
A ação, desenvolvida pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e que conta com o apoio da
Secretaria de Comunicação Social, busca discutir com os jovens garanhuenses assuntos
ligados ao combate ao uso de drogas; política e cidadania; violência e
sexualidade.
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e que conta com o apoio da
Secretaria de Comunicação Social, busca discutir com os jovens garanhuenses assuntos
ligados ao combate ao uso de drogas; política e cidadania; violência e
sexualidade.
“Com essa ação buscamos levar informações importantes aos adolescentes,
visando conscientizá-los a respeito dos males causados pelo consumo de drogas
lícitas e ilícitas. Trata-se de um grande desafio, pois nos deparamos com um
quadro já instalado, porém estamos trabalhando nesse convencimento e
acreditamos na mudança”, chama a atenção o secretário de Juventude, Esportes e
Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a ação. A Escola Municipal Silvino
Almeida de Oliveira, localizada
no bairro de Manoel Chéu, será a próxima parada do Juventude Cidadã.
visando conscientizá-los a respeito dos males causados pelo consumo de drogas
lícitas e ilícitas. Trata-se de um grande desafio, pois nos deparamos com um
quadro já instalado, porém estamos trabalhando nesse convencimento e
acreditamos na mudança”, chama a atenção o secretário de Juventude, Esportes e
Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a ação. A Escola Municipal Silvino
Almeida de Oliveira, localizada
no bairro de Manoel Chéu, será a próxima parada do Juventude Cidadã.
Numa ação que vem reforçando a
segurança da população, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da
Secretaria de Infraestrutura, instalou mais de 900 lâmpadas nas vias públicas
do Município durante o primeiro trimestre de 2017. O setor de gerência de
iluminação da pasta, responsável pela manutenção e troca de lâmpadas e vias públicas,
efetuou a implantação de mais de 400 lâmpadas convencionais e mais de 500
lâmpadas de LED.
segurança da população, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da
Secretaria de Infraestrutura, instalou mais de 900 lâmpadas nas vias públicas
do Município durante o primeiro trimestre de 2017. O setor de gerência de
iluminação da pasta, responsável pela manutenção e troca de lâmpadas e vias públicas,
efetuou a implantação de mais de 400 lâmpadas convencionais e mais de 500
lâmpadas de LED.
Os bairros Magano, Boa Vista,
Francisco Figueira (Cohab 2), Liberdade, Aluísio Pinto, Parque Fênix, Manoel
Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3), José Maria Dourado (Brahma) foram alguns dos
beneficiados. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, 5 mil luminárias de LED
serão licitadas no próximo dia 25, com o intuito de contemplarem as outras
áreas que ainda não receberam a iluminação.
Francisco Figueira (Cohab 2), Liberdade, Aluísio Pinto, Parque Fênix, Manoel
Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3), José Maria Dourado (Brahma) foram alguns dos
beneficiados. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, 5 mil luminárias de LED
serão licitadas no próximo dia 25, com o intuito de contemplarem as outras
áreas que ainda não receberam a iluminação.
“A luminária de LED é o que se
tem de mais moderno em relação à iluminação atualmente. As lâmpadas de LED têm
um maior tempo de vida útil do que uma lâmpada convencional. Com esse tipo de
lâmpada, passamos a ter uma maior eficiência energética e nossas ruas passaram
a ter uma iluminação mais forte, de tonalidade branca. Também conseguimos ter redução
de consumo de energia. Com as ruas mais claras, facilita o caminhar da
população, ajuda o trabalho da polícia e dificulta as ações dos bandidos”,
finalizou o Gerente de Iluminação, Bruno César. Vale lembrar que Garanhuns é pioneira
no Norte e Nordeste a implantar a iluminação em led nas vias públicas. A ação
vem sendo tocada pelo Governo Izaías Régis desde 2013. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
tem de mais moderno em relação à iluminação atualmente. As lâmpadas de LED têm
um maior tempo de vida útil do que uma lâmpada convencional. Com esse tipo de
lâmpada, passamos a ter uma maior eficiência energética e nossas ruas passaram
a ter uma iluminação mais forte, de tonalidade branca. Também conseguimos ter redução
de consumo de energia. Com as ruas mais claras, facilita o caminhar da
população, ajuda o trabalho da polícia e dificulta as ações dos bandidos”,
finalizou o Gerente de Iluminação, Bruno César. Vale lembrar que Garanhuns é pioneira
no Norte e Nordeste a implantar a iluminação em led nas vias públicas. A ação
vem sendo tocada pelo Governo Izaías Régis desde 2013. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
Primeira emissora de Garanhuns a transmitir em frequência modulada, a FM
Sete Colinas está completando 33 anos de existência nesta sexta-feira, dia 12. A Rádio da Boa Vista foi instalada na
cidade em 1984, numa iniciativa do empresário Luciano Oliveira, atual
proprietário do Café Ouro Verde. Quatro anos depois a concessão foi adquirida
pelo então deputado Estadual Ivo Amaral, que mantém até os dias atuais o
veículo de comunicação, gerando empregos e prestando relevantes serviços a
população do Agreste Meridional.
Sete Colinas está completando 33 anos de existência nesta sexta-feira, dia 12. A Rádio da Boa Vista foi instalada na
cidade em 1984, numa iniciativa do empresário Luciano Oliveira, atual
proprietário do Café Ouro Verde. Quatro anos depois a concessão foi adquirida
pelo então deputado Estadual Ivo Amaral, que mantém até os dias atuais o
veículo de comunicação, gerando empregos e prestando relevantes serviços a
população do Agreste Meridional.
Com uma grade de programação que busca valorizar a notícia e a música de
qualidade, sempre com ênfase no local e no regional a Sete vem ao longo dos
anos embalando emoções. O diretor-presidente da Emissora, Ivo Tinô Amaral –
ex-prefeito com importantes obras em Garanhuns -, segue investindo em
equipamentos de última geração para que o veículo continue expandido sua
programação para boa parte de Pernambuco com a qualidade que a frequência
modulada exige.
qualidade, sempre com ênfase no local e no regional a Sete vem ao longo dos
anos embalando emoções. O diretor-presidente da Emissora, Ivo Tinô Amaral –
ex-prefeito com importantes obras em Garanhuns -, segue investindo em
equipamentos de última geração para que o veículo continue expandido sua
programação para boa parte de Pernambuco com a qualidade que a frequência
modulada exige.
“A FM Sete Colinas é sinônimo de qualidade na Região do Agreste
Meridional”, pontua a diretora-gerente, Edgenalva Amaral, esposa de Ivo Amaral.
Já segundo Claudia Amaral, gerente comercial da Rádio, o veículo “funciona 24
horas por dia, levando a informação e a boa música, através de uma programação
bastante eclética”, pontua.
Meridional”, pontua a diretora-gerente, Edgenalva Amaral, esposa de Ivo Amaral.
Já segundo Claudia Amaral, gerente comercial da Rádio, o veículo “funciona 24
horas por dia, levando a informação e a boa música, através de uma programação
bastante eclética”, pontua.
A Rádio FM Sete Colinas possui em seus quadros profissionais de
qualidade, a exemplo de Luciano Andrade; Iran Pessoa; Vânia Costa; Valdir
Marino; Ed Carlos; Zezinho de Garanhuns e Fernandinho Dj. Programas como Forrozão da Sete; Jornal da Sete;
100,5 Brasil; A Hora do Ed Carlos, Estúdio 7; Point 100,5; O Rádio na Escola;
Lembranças; Domingo do Rei; Musicamp e Orelhão da Sete, animam, informam,
prestam serviço e embalam emoções de milhares de ouvintes da sintonia 100,5
MHz.
qualidade, a exemplo de Luciano Andrade; Iran Pessoa; Vânia Costa; Valdir
Marino; Ed Carlos; Zezinho de Garanhuns e Fernandinho Dj. Programas como Forrozão da Sete; Jornal da Sete;
100,5 Brasil; A Hora do Ed Carlos, Estúdio 7; Point 100,5; O Rádio na Escola;
Lembranças; Domingo do Rei; Musicamp e Orelhão da Sete, animam, informam,
prestam serviço e embalam emoções de milhares de ouvintes da sintonia 100,5
MHz.











































