motociclístico gerou mortes e sofrimento para as famílias. No final da tarde de
ontem, dia 8, na BR 424, mais precisamente nas imediações da Churrascaria da
Paz, duas motos colidiram e os seus condutores foram a óbito no Local.
Abdias Ferreira Neto,
de 34 anos, e Carlos Eduardo da Silva, de 29 anos, trafegam em sentidos
contrários pela rodovia nas motos NXR Bross, de cor vermelha e placa ONO
9974-PE, e numa Honda Fan CG 125, de cor vermelha e placa KLM 9242-PE,
respectivamente, quando colidiram frontalmente e devido a gravidade dos ferimentos,
faleceram no local.
A Policia
Rodoviária Federal compareceu a área e acionou a Policia Civil para que fossem realizados
os procedimentos legais. Os Corpos foram encaminhados ao IML , em Caruaru.
(Com informações e imagem do Blog Arlete
Santos Notícias – http://www.arletesantos.com.br/)
continuidade ao cronograma de melhorias na infraestrutura dos bairros da Cidade
e atualmente trabalha na fase final de execução dos serviços de pavimentação e
drenagem de águas servidas (esgoto), incluindo sinalização de trânsito, de seis
ruas da comunidade Vale do Mundaú, no bairro Aloísio Pinto.
nas ruas Constância Félix Duarte, Edmiro Ferreira Cavalcante, Arnaldo Teixeira
Vilela, Manoel Aquino Vasconcelos, João Gonçalves da Silva e Ubirajara Alves, e
estão na fase de implantação de meio-fio e linha d’água. “Essa etapa final é de
grande importância, pois em período de chuvas intensas, por exemplo, a
estrutura ajuda a ter uma drenagem mais rápida, evitando infiltrações e outras
danificações na rua”, explica o engenheiro responsável pela fiscalização das Obras,
Filipe Delfino.
Obras e Serviços Públicos, calçadas e rampas de acessibilidade também serão
construídas – em cumprimento às recomendações de projeto do Ministério das
Cidades. A previsão é que as seis ruas do Vale do Mundaú sejam entregues à
população, por completo, no início do segundo semestre deste ano. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)
(SJDH), instituiu uma medida cautelar contra os Bancos que foram alvos de criminosos
e ainda não apresentaram celeridade na reabertura das agências e postos
danificados em Pernambuco. O Procon/PE já notificou os bancos do Brasil,
Itaú, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal.
as atividades bancárias nos Municípios que se encontram sem a regular prestação
de serviços, através de vias alternativas de atendimento à população, em
atendimento às normas de segurança, sob pena diária de R$ 100 mil. “A iniciativa
visa coibir a irresponsabilidade, a leniência e a falta de respeito e de
cuidado das instituições bancárias com o povo pernambucano. Os bancos
notificados estão desrespeitando a população, à medida que desobedecem o código
de defesa do consumidor. Milhares de pessoas estão sendo prejudicadas” explicou
o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
equipes de fiscalização do Órgão estarão nas ruas para verificar se a determinação
será cumprida e para multar, caso necessário. “Os consumidores que de alguma
forma se sentirem lesados devem procurar as nossas agências ou denunciar no
0800.282.1512” acrescentou.
será realizada no próximo dia 17, às 10h, na sede do Procon/PE. Na ocasião, os
bancos terão que apresentar medidas preventivas para manutenção da ordem e
segurança das agências bancárias; documentos que comprovem o atendimento de
segurança com as especificações estabelecidas pela Polícia Federal; cronograma
de investimentos em monitoramento e segurança privada das agências, com
destaque para horários de incidências das ações criminosas (período noturno e
vespertino); implementação das tecnologias necessárias a dificultarem as ações
criminosas, tais como: inutilização de cédulas, alarmes de segurança,
blindagem; e relação das agências danificadas, com previsão de reabertura.
desobediência, e no encaminhamento do processo administrativo para aplicação
das devidas advertências legais na esfera criminal.
pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social,
participam, durante toda esta semana, de um curso de Computação. As aulas estão
sendo ministradas no auditório do Centro Administrativo I, durante a manhã e à
tarde. Ao todo, 20 jovens estão recebendo o treinamento – que já foi promovido
em novembro do ano passado para outros 20 alunos.
Aprendizagem Rural (Senar), tem o objetivo de incentivar a inserção dos mesmos
no mercado de trabalho. O Curso conta com um cronograma que visa aprofundar os
recursos que os programas de computadores podem oferecer além da internet. As
aulas seguem até a próxima sexta-feira, dia 10.
procurando emprego. Eu me candidatei e consegui essa vaga. O que mais me deixa
satisfeito é me sentir inserido em tudo que envolve a Prefeitura. A gente
participa de ações que nos tornam protagonistas, então aprendemos sempre”, afirmou
o jovem Eduardo Bezerra, de 17 anos, que vem sendo beneficiado pela ação do
Governo de Garanhuns há cerca de um ano.
Para saber mais sobre o programa Vivendo
e Aprendendo, os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social,
que funciona das 8 as 14h, no Centro Administrativo I. A expectativa é que a Prefeitura possa ampliar esse trabalho de capacitação dos jovens, também através de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, recém implantada. (Com informações e imagem de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)
Jackson e todos os Sacerdotes que integram o Clero da Diocese de Garanhuns,
estão em São Paulo, mais precisamente no Santuário Nacional de Aparecida, onde
participam de um Retiro Diocesano até amanhã, sexta-feira, dia 10.
os Padres, celebrou a missa de envio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora
Aparecida, que percorrerá as Paróquias da Região durante todo este ano de 2017.
A Celebração aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São
Paulo, e foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida.
Senhora Aparecida será recepcionada na Diocese nesse domingo, dia 12, a partir
das 16h, na Paróquia de Santo Antônio, em Lajedo. “Queremos fazer uma grande movimentação na
Diocese inteira. É o nosso ano Mariano, especialmente nos Santuários Marianos
que foram estabelecidos para este ano Mariano Nacional”, registrou o Bispo
Diocesano, Dom Paulo Jackson.
maior da Igreja Católica no Agreste Meridional, quatro Igrejas da Diocese foram
agraciadas com a denominação de Santuários Marianos neste ano Mariano Nacional.
São elas: o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado em Quipapá; o
Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas; o Santuário de Nossa
Senhora do Perpétuo Socorro, em Lajedo e o Santuário de Nossa Senhora do
Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns.
aniversário de 76 anos do cantor e compositor Dominguinhos. Uma ‘roda de
sanfona’ com 20 sanfoneiros ocorre no próximo domingo, dia 12, data de
nascimento do artista.
A programação conta ainda com a participação da Orquestra SinfônicaManoel Rabelo que já preparou um repertório baseado no forró pé-de-serra. As
apresentações ocorrem das 14h às 18h também no Parque Euclides Dourado.
enquanto os músicos da Orquestra tocam a base com o triângulo, zabumba e
sanfona, outros 20 sanfoneiros, se apresentaram um após o outro. Além da festa,
visitantes e moradores de Garanhuns poderão conhecer o artesanato, a gastronomia
e outros produtos disponíveis na Feira do Parque, que funcionará
excepcionalmente neste dia.
Dourado, uma ação de Ginástica Coletiva.
![]() |
| Adicionar legenda |
de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e será
voltada também aos usuários daquele espaço de Lazer e Esportes. Para participar é
preciso doar 2kg de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será
destinado ao Banco de Alimentos do SESC/Garanhuns.
Basquetebol no período da tarde. “Teremos aulas de ginástica coletiva com
mini-trampolins, movimentos de lutas e pesos livres”, registra Paula Roberta
Rocha, responsável pela FR Academia.
Por conta do evento de Ginástica, as atividades livres
para a comunidade esportiva na Quadra de Basquetebol estarão suspensas das 12
às 19h, voltando a normalidade ao final do Evento. Para maiores informações,
ligue: (87) 3762-2263.
de oito Vagas de Empregos aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Auxiliar
de Linha de Produção, Dedetizador, Encarregado de Serviço, Mecânico de Manutenção de Máquinas (2), Pasteleiro,
Técnico em Segurança do Trabalho e Conferente de Mercadoria e foram repassadas a Imprensa pela
Agência do Trabalho de Garanhuns.
cada Vaga disponibilizada:
![]() |
| Clique na imagem para ampliar. |
candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a
Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada na rua Amaury de
Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no
decorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF,
número do PIS/ NIT/ NIS.
registrado neste ano aqui em Garanhuns. O Crime aconteceu na tarde de ontem,
dia 7, no Sítio Cachoeirinha do Jardim, zona rural do Município.
lesionando o outro e José Araújo da Silva, de 44 anos, acabou levando a pior.
Ele foi lesionado com um golpe de faca no peito, não resistiu e morreu. O assassino identificado como Sebastião
Araújo da Silva, de 38 anos, também sofreu ferimentos, já que a Vítima Fatal estava
armada com uma enxada.
foi preso. O corpo de José Araújo da Silva foi encaminhado para o Instituto de
Medicina Legal (IML), em Caruaru. (Com
informações de http://www.agresteviolento.com.br/)
furtos a residências nas comunidade do Parque Fênix, Jardim Petrópolis e Adjacências,
a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns desencadeou na manhã dessa
terça-feira, dia 7, uma operação para inibir furto a residências e tráfico de
drogas
policiais, os Agentes conseguiram localizar dois menores envolvidos nos roubos.
Partes dos objetos roubados foram encontrados numa casa na rua Santa Quitéria,
em Heliópolis, onde também se encontrava um revólver calibre 38, com 6 munições
intactas. A arma teria sido adquirida a um dos menores detidos. O Suspeito, de
identidade não registrada, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e
receptação.
suspeita, na rua Evandro Cavalcante, os Agentes encontraram um vídeo Game X-box;
aparelho de televisão e vários outros objetos furtados de diversas residências.
A Suspeita de identidade também não registrada foi autuada por receptação de
produtos roubados. Ainda segundo a Polícia Civil, numa terceira casa foram
encontrados vários eletrodomésticos, bebidas furtadas de mercados e
mercadinhos, produtos de higiene pessoal e alimentícios, além de vários
pássaros da fauna silvestre. O Suspeito conseguiu fugir e não foi capturado. E
numa quarta residência, desta feita com um menor de idade, de 17 anos, foram
encontrados uma chapa para fazer sanduíches e um vídeo game Playstation 2.
Objetos de procedência duvidosa que necessitam de reconhecimento das possíveis Vítimas.
O responsável pelos furtos conseguiu evadir-se do local antes da chegada da Polícia.
apoio da Polícia Militar, e todos os envolvidos, cerca de 9 foram encaminhados
para a 2ª Delegacia e apresentados a Delegada Maria das Graças, que adotou
providências legais para cada caso. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)





































