comerciais; homicídios e crimes de pequeno porte estão levando medo aos
moradores do município de São João.
Diante das recentes ocorrências policiais registradasno Município, o Prefeito Genaldi Zumba (PSD), acompanhado pelos vereadores
Geraldo do Cestão, Josias Agostinho, Junior Preto e Heleno Dantas esteve
participando de uma reunião junto ao comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel
Ely Jobson. “Fomos solicitar um reforço no policiamento do Município, pois a
situação é difícil e nossa população esta amedrontada com tantos casos de
violência”, registrou o Prefeito, que acrescentou: “O Coronel nos garantiu que
ampliará o policiamento para que a nossa comunidade possa se sentir mais segura”,
salientou Genaldi.
o efetivo da PM em São João é de apenas dois policiais para atender a demanda
de uma população de 20 mil habitantes, nos espaços urbano e rural. É importante
pontuar que o Destacamento da PM em São João conta com o apoio dos grupos
itinerantes operacionais ROCAM e GATI, além da Viatura de Trânsito.
Gilmar, que comanda o destacamento da Polícia Militar no Município, alertou para
a necessidade de a população de São João manter contato com a Polícia Militar,
através do 190 ou por meio do Polícia Conectada, grupo do WhatsApp (98116-1430). “A gente sabe da
importância de uma mensagem, de um dado concreto. O Cidadão quando presenciar
alguém em atitude suspeita, ligue para o 190, ligue para o celular da nossa
viatura (98116-1430), para nos ajudar nesse trabalho,”, pontuou o Sargento
Gilmar, que alertou: “população de São João denuncie os crimes! Procure a
Polícia Civil, tragam a noticia de crime, se a gente não faz isso, a gente está
dando essa sensação de impunidade! Se ficar no boca-boca e não é formalizada a
queixa é como se nada tivesse acontecido”, finalizou o Policial Militar.
Bacalhau, de 76 anos, está de volta a Garanhuns.
submetido a um tratamento contra a depressão, que incluiu internações na
Clínica do Sol, aqui em Garanhuns, e no Hospital Psiquiátrico Ulisses
Pernambucano, conhecido popularmente por Tamarineira, em Recife.
Folclórico Torcedor também apresenta problemas de saúde relacionados à próstata, bem como um quadro
de hipertensão e pré-diabetes. Por conta da dieta recomendada nesses casos,
Bacalhau entrou num quadro depressivo e precisou de ajuda Médica. Ele vem contando
com o apoio da família, de amigos e do Santa Cruz Futebol Clube para o
tratamento.
De acordo com informações do jornalista Jakson Fitipaldi,
Bacalhau esteve nessa terça-feira, dia 22, visitando os amigos na sede da
Prefeitura. Muito festejado, o Servidor Público posou para fotos e recebeu o
carinho dos seus colegas de trabalho. (Com
informações e imagem de http://blogdojaksonfitipaldi.blogspot.com.br/
)
O radialista Geraldo Freire recebeu no Debate da Super Manhã, da Rádio
Jornal Recife, nesta terça-feira, dia 22, os Prefeitos de três importantes cidades
pernambucanas: Izaías Régis, José Queiroz e José Patriota, de Garanhuns, Caruaru
e Afogados da Ingazeira, respectivamente. Eles abordaram questões relacionadas
aos desafios da Gestão; Crise Econômica e Política e puderam fazer avaliações de
suas Gestões.
Régis apresentou as dificuldades vivenciadas com a crise econômica, que
vem inviabilizando, segundo Ele, a concessão de reajuste salarial para os
servidores. “É complicado! A gente teve uma greve de três dias dos Professores.
Tenho certeza absoluta que vai haver greve no Estado e nos Municípios, porque
nós não vamos poder dar aquele 11,56% aos servidores! Eu já fiz todas as contas
e não consegui chegar num denominador”, alertou o Prefeito de Garanhuns.
reconhecida no Município e em todo o Estado. “Nós temos uma administração bem
avaliada, com 82% de bom e ótimo! Estamos bem porque aplicamos os recursos do Município
onde havia as necessidades”, pontuou Régis, revelando o segredo para o sucesso
do seu Governo. “Nós conseguimos fazer a receita do Município, nesses últimos três
anos, crescer em 220% sem aumentar uma alíquota nem uma taxa. Foi simplesmente
indo buscar o que o Município tinha direito de cobrar e as pessoas pagaram”,
registrou o Prefeito Garanhuense, enaltecendo a informação de que a Prefeitura
vem investindo, com recursos próprios, mais de R$ 50 milhões de reais em obras.
– Mas o Prefeito de Garanhuns
também aproveitou a audiência do Debate, transmitido simultaneamente para o Recife
e a Região Metropolitana, além de Caruaru e Garanhuns, para bater forte no Governo
Estadual.
Izaías garantiu que Pernambuco “está quebrado” por conta de empréstimos adquiridos
e pelos altos juros que têm de ser pagos. O Gestor Garanhuense também assegurou
que o Hospital Regional Dom Moura “está um caos generalizado” e assegurou que o
Estado vive uma grave crise no segmento de segurança Pública. “Na minha Região
(Agreste) tem dois Soldados para três Municípios e isso não se justifica! As
Delegacias estão entregues as baratas. Então é preciso reformular tudo isso”,
analisou Régis, que complementou: “nós estamos vivendo num Estado que têm 17
mil policiais na ativa, em que no Governo de Joaquim Francisco, em 94, tinham
17 mil para cinco milhões de habitantes (atualmente, Pernambuco tem mais de 9,3
milhões de habitantes)”, registrou o Prefeito Izaías Régis.
participação de Izaías Régis no Debate da Rádio Jornal Recife:
Fofinho foi novamente interditada
por suspeita de comercializar produtos irregulares aqui em Garanhuns.
medicamentos e 121 pacotes de petiscos e rações, resultando em 68 quilos de
comida imprópria para o consumo animal. A Ação ocorreu na última quinta-feira,
dia 17, e foi divulgada nesta terça-feira, dia 22, pela assessoria de imprensa
da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).
vencida, violada ou ilegível, além de produtos fracionados e sem registro de
lote”, detalhou a Assessoria. “Esta é a segunda vez que a farmácia é autuada pelos órgãos de
fiscalização. A primeira interdição aconteceu em setembro do ano passado,
quando 2.633 produtos foram apreendidos”, informou em Nota o Departamento de
Comunicação da ADAGRO.
A Ação foi realizada em conjunto com o Conselho Regional de Medicina
Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e a Vigilância Sanitária de Garanhuns. O Caso
foi encaminhado para a 135º Circunscrição de Polícia Civil e para a Promotoria
de Justiça do Ministério Público no Município. (Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da ADAGRO)
investindo cerca de R$ 3 milhões de reais na construção da nova Escola Padre
Agobar Valença, o Colégio Municipal. As Obras já foram iniciadas e os serviços,
de acordo com a Empresa responsável, estão num bom ritmo.
erguido na Avenida Caruaru, mais precisamente em terreno localizado ao lado do Terminal
Rodoviário e terá cerca de 3 mil metros quadrados de área construída. O Colégio
Municipal contará com dois pavimentos;
amplas salas de aulas; laboratório; sala de informática e uma moderna área
administrativa e funcional. Ao todo, o Padre Agobar Valença contará com vinte
espaços, sendo totalmente acessível para deficientes e pessoas com dificuldade
de locomoção. As obras vêm sendo executadas pela empresa P&A Construções
Ltda EPP.
que certamente, num futuro próximo, será dotada de um amplo estacionamento e de
uma quadra de esportes. Essa obra mostra o compromisso do Prefeito Izaías Régis
com a educação”, ressaltou o vereador Haroldo Vicente, líder do Governo
Municipal na Câmara de Garanhuns.
Valença, a Prefeitura de Garanhuns estima
iniciar nos próximos meses, as obras de construção da Escola Municipal Manoel
Camelo, que será edificada no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2.
com a publicação, o processo licitatório que definirá a Empresa que executará
os serviços terá inicio no próximo dia 4 de abril, sendo realizado na
modalidade Concorrência. “Será uma grande Escola, que atenderá aos alunos da
Cohab 2; dos loteamentos e do residencial Manoel Camelo”, registra a secretária
de Educação, Janecélia Marins.
provas do Concurso da Prefeitura de São João foi novamente adiada. Em
comunicado, a Empresa organizadora do Certame, a Advise Consultoria e Planejamento, justificou a decisão de adiar as
provas para o próximo dia 10 de abril de 2016.
manifestou em conferir se estava na relação das Inscrições Deferidas muito após
o período de recursos” e com a preocupação de que “possíveis candidatos não
conseguirem em tempo hábil se inteirar do seu local de realização das provas”,
foi tomada a decisão em adiar pela segunda vez a data de realização das provas,
que aconteceriam, inicialmente no dia 21 de fevereiro, passando para 27 de
março e agora para 10 de abril.
também divulgou uma nova relação das Inscrições Deferidas. Os Candidatos que
pagaram a taxa de inscrição deverão observar se o seu nome consta da nova relação (que pode ser conferida clicando AQUI). Caso o nome
do candidato não conste na Relação, Ele deverá enviar uma cópia do comprovante
de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: [email protected]. Caso o candidato ainda
tenha alguma dúvida pode entrar em contato com a Empresa através dos números:
(83) 3271-4714 (fixo); (83) 99633-0325 (TIM) ou (83) 98631-6828 (OI).
Com salários que vão de R$ 788 a 6.000, o Concurso
da Prefeitura de São João oferta 298 vagas distribuídas nos níveis Básico
(fundamental incompleto), Fundamental, Médio e Superior. Das vagas, 16 são
destinadas para Pessoas com Deficiência.
Clique AQUI para conferir a publicação
do Comunicado aos Candidatos do Concurso.
Régis (PTB) assinou na tarde de ontem, dia 21, as portarias de convocação de 27
candidatos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Garanhuns.
publicadas no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE, na edição de
amanhã, dia 23. As Novas convocações se
deram por diversos motivos, dentre eles a desistência dos candidatos
convocados; a solicitação de exoneração dos empossados anteriormente; os
considerados inaptos pela Junta Médica e pela necessidade do Município.
Os Convocados irão ocupar as seguintes funções: duas vagas de Agente Administrativo; cinco vagas de Agente
de Disciplina; uma vaga de Agente de Endemias; quatro vagas de Assistente
Social; uma vaga de Professor de Educação Física; uma vaga de Professor de Português; quatro vagas de
Professor de Matemática; uma vaga de Professor de Geografia; uma vaga de Procurador;
uma vaga de Nutricionista; uma vaga de Médico Psiquiatra; quatro vagas de Psicólogo
e uma vaga de Veterinário. (Com
informações da jornalista Luanny Porto/SECOM/PMG)
Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 90 mil de indenização por danos
morais a uma família por falta de informação na embalagem de um biscoito.
qualquer alimento com leite ou traços de leite, uma criança acabou sendo
hospitalizada. A Empresa se defendeu afirmando que não havia provas suficientes
que atribuíssem ao produto a causa do internamento, argumento que não foi
considerado pelo juiz do caso, João Francisco Moreira Viegas.
“É dever do fabricante fornecer os elementos
precisos e corretos acerca da composição dos produtos, o que não ocorreu no
caso em exame”, afirmou o Magistrado na Sentença.
realizar enquete sobre a disputa Eleitoral aqui em Garanhuns.
dia 22, o radialista Luciano André questionou os ouvintes da Manhã Total quanto
à preferência eleitoral, visando à disputa pelo cargo de Prefeito de Garanhuns.
Diferentemente de ontem, dia 21, quando os participantes opinaram de forma espontânea,
na enquete desta terça, o Radialista apresentou o nome de sete pré-candidatos a
Prefeito na Cidade: Izaías Régis (PTB); Paulo Camelo (PCB); Ivan Júnior (PSDB);
Claudomira Andrade (DEM); Nivaldo Azevedo (PSB); Walter da Celpe (PRP) e Sivaldo
Albino (PPS).
via telefone e pelo aplicativo WhatssApp. Dos doze
ouvintes que participaram pelo telefone, seis disseram que votariam em Sivaldo
Albino; dois apostaram na reeleição do Prefeito Izaías Régis e outros dois no
projeto eleitoral de Paulo Camelo, enquanto outros dois ouvintes, que não
residem em Garanhuns, fizeram questão de ressaltar que “caso votassem em Garanhuns”,
optariam pelo Prefeito Izaías Régis. Já pelo WhatsApp foram computadas 45
mensagens e o placar ficou 21 para Izaías Régis; 20 para Sivaldo Albino; 3 para
Paulo Camelo e um em branco. Os demais pré-candidatos não foram citados. Na apuração
total o resultado foi o seguinte: Sivaldo Albino com 26 indicações; Izaías
Regis com 23 e Paulo Camelo com 5, além de uma indicação em branco e duas nulas,
já que os participantes residiam em Capoeiras e Lagoa do Ouro. Vale registrar
que os números não tem qualquer valor cientifico.
Luciano André, nesta quarta-feira, dia 23, a Manhã Total vai ouvir os ouvintes quanto
à disputa pela Câmara de Vereadores. “Queremos saber quem é o Vereador mais
atuante e quais aqueles que reúnem condições de ser o Vice na chapa de algum
dos pré-candidatos a Prefeito da Cidade”, pontuou Luciano.
ar de segunda a sábado, das 7 às 12h.
3 de maio, quando o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o País. Em 95
dias, 329 Cidades receberão a visita da Chama Olímpica e Garanhuns será uma
delas.
das Olimpíadas, que será conduzida por personalidades locais, dentre elas, o
judoca Carlos Tevano, que confirmou a sua participação no Revezamento da Tocha
Olímpica na manhã de hoje, dia 22, através de seu perfil no facebook. “Muito
obrigado a todos que me indicaram! Meu coração está radiante de tanta
felicidade! Vamos contagiar o Brasil no dia 30 de Maio durante a passagem da
tocha em minha cidade Garanhuns. E a certeza que essa chama
permanecerá acessa em meu coração por toda a minha vida!”, publicou Tevano, que
será um dos 12 mil condutores da Tocha.
A expectativa é que os demais condutores da Tocha Olímpica em Garanhuns sejam
conhecidos nas próximas horas.
tivemos as primeiras reuniões com a organização da Olimpíada, já nos
prontificamos a colaborar para o sucesso desse evento, que é uma tradição
mundial e incentiva a prática dos esportes. Esperamos ver as pessoas na rua,
acompanhando essa mobilização internacional, mostrando nossa cidade para todo o
mundo, com muita paz”, pontuou o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).
Além de passar por Garanhuns, a Chama, que será acessa às 12h do próximo
dia 21 de abril na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, percorrerá
cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas. A Viagem
se encerrará no dia 5 de agosto, quando o último condutor da Tocha acenderá a
Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do
Maracanã.





































